QUARTA-FEIRA "QUENTE" PARA A POLÍCIA EM POÇO FUNDO


A noite desta quarta-feira (23) foi de muito movimento para a forças de segurança de Poço Fundo. Tivemos um assalto que acabou na prisão do autor, a recuperação de produtos roubados de uma padaria e a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

Ladrão se feriu ao tentar fugir
A "correria" começou com o sufoco que um taxista de 83 anos, natural de Poço Fundo mas que trabalha em São João da Mata, passou na mão de um ladrão. O bandido teria solicitado uma "corrida" da Mata para a cidade gimirinense, e na rodovia MG 179, na proximidades da fazenda do conhecido Dr. Schiller, anunciou o assalto, tomando-lhe todo o dinheiro que tinha. Na ação, o assaltante ainda agrediu o motorista, que sofreu ferimentos nos braços e teve que ser atendido no Hospital de Gimirim.

Avisados pelo soldado Elias, de São João da Mata, após acionamento do neto da vítima, e já com as características do autor, uma equipe formada pelo Tenente Marinho, o Sargento Faria, o Cabo Krepe e os soldados Ícaro e Nogueira iniciou as diligências, e começou este trabalho mostrando a foto de um conhecido meliante da cidade à vitima e ao seu neto. Ambos reconheceram prontamente Vancley Campos de Oliveira (29 anos) como sendo o autor do delito.

Diante disso, a guarnição seguiu para a rodovia MG 179, e encontrou o rapaz caminhando em direção a Poço Fundo. Quando percebeu que seria abordado, tentou fugir, e nessa tentativa chegou a se ferir numa cerca de arame farpado. Os militares conseguiram contê-lo e, durante uma busca pessoal, constatou-se que ele carregava consigo R$ 502, produto do roubo. O jovem então ouviu voz de prisão em flagrante.

Durante o registro da ocorrência, Vancley ainda surpreendeu os policiais, confessando a autoria de diversos delitos no município, dentre eles o recente roubo cometido contra uma padaria na rua Dois de Abril, indicando inclusive para quem tinha repassado os produtos roubados. Aí então teve início outra operação, que resultou em uma apreensão de drogas e na prisão de suspeitos de tráfico.

Drogas e celulares roubados
Policia recuperou celulares roubados, apreendeu
drogas e prendeu suspeita de tráfico e receptação


Com as informações repassadas pelo assaltante, a equipe de militares seguiu para a rua Júlia Carneiro, no bairro São José, na residência indicada por ele. Ao chegarem no local, a dona da casa, Silvia Helena Flora de Souza (44 anos), ao ser abordada do lado de fora, tentou escapar fugindo para o interior da moradia, mas foi alcançada e contida. Não demorou para ela e seu filho, de 16 anos, revelassem onde estavam os dois celulares roubados do estabelecimento comercial, que haviam sido trocados por 16 pedras de crack. Os aparelhos foram recuperados.

Mãe e filho também indicaram onde estava o restante das drogas que estavam vendendo, e os policiais encontraram, numa gaveta, 27 pedras de crack prontas para comércio, uma pedra bruta da mesma droga, um dichavador de maconha, uma bucha de maconha e pouco mais de R$ 320 em dinheiro, além de outros itens de origem duvidosa, como várias capinhas de celulares.

Diante disso, Sílvia ouviu voz de prisão e seu filho de apreensão em flagrante por tráfico de drogas e por receptação. Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Alfenas, para as demais providências, e o mesmo destino teve o assaltante Vancley.

Em tempo: Após o assalto à padaria, dois jovens foram presos, suspeitos de envolvimento no crime. Um deles acabou autuado por tráfico, e o outro teve o flagrante ratificado pelo roubo, por conta de um reconhecimento por parte das vítimas e outros elementos que depunham contra ele. No entanto, com a confissão de Vancley e a recuperação do material roubado, o rapaz deverá ter a sua prisão revogada, e segundo levantamentos o Delegado Éder Neves já está atuando para que isto ocorra.


Comentários