PM PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO E APREENDE ARMA E DROGAS EM POÇO FUNDO

Nas casas dos suspeitos, foram encontradas uma arma, munição, drogas e dinheiro

Uma padaria localizada na rua 2 de Abril, em Poço Fundo, foi assaltada na manhã desta terça-feira (22). A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos de terem cometido o crime e um deles acabou autuado. Uma arma, drogas e dinheiro foram apreendidos.

O roubo aconteceu por volta das 10h00. De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, um homem entrou no estabelecimento com uma camiseta azul cobrindo o rosto e simulando estar armado, com algo coberto por uma blusa. Mediante ameaças, conseguiu subtrair do estabelecimento R$ 400 e dois celulares.

Acionada, a Polícia Militar iniciou rapidamente o rastreamento, e a equipe formada pelo Tenente Marinho, Cabos Guilherme e Krepe, além do soldado Patrick, logo ouviu de testemunhas que um dos suspeitos, M.M.A. (28 anos), foi visto correndo com dois celulares na mão e uma sacola, rumo a uma rua sem saída próxima ao Hospital de Gimirim. Por ali, ele chegou à sua residência, no acesso rural ao sítio Veadinho, e teria pulado a janela. Os militares cercaram o local e encontraram o rapaz dentro da casa. De acordo com os policiais, ele fingia estar dormindo, com uma camiseta idêntica à citada como utilizada pelo assaltante sobre a cabeça. Numa busca pela moradia, foram encontradas uma espingarda calibre 22 e cinco munições.

Em contato com as vítimas, elas teriam reconhecido M. e outro suspeito, A.L.S.C. (19 anos), afirmando ainda que enquanto um cometia o assalto o outro mantinha vigilância do lado de fora. Após pegar o que queria, a dupla teria se separado na fuga.

A equipe então se dirigiu à casa do avô de A., e com sua autorização fez uma busca no seu quarto, encontrando lá 11 pedras de crack prontas para comércio e pouco mais de R$ 50 em dinheiro.

Diante do material encontrado e do relato das testemunhas, os dois suspeitos ouviram voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Poço Fundo, para as demais providências. Os celulares e o dinheiro roubados ainda não haviam sido encontrados até o fechamento desta nota, mas a polícia continuava em diligências para localizá-los.

Em tempo: Na delegacia, apenas M. acabou autuado pelo cometimento do crime e teve o flagrante ratificado por conta disso. O reconhecimento das testemunhas e os elementos comprobatórios de seu envolvimento foram suficientes para essa conclusão. O outro acusado, A., não teve o reconhecimento confirmado, e por isso não houve autuação, por falta de provas quanto à sua participação. No entanto, o rapaz também teve um flagrante ratificado, mas por tráfico, por conta da droga encontrada em sua casa e denúncias anteriores de seu envolvimento com a venda de entorpecentes (*).

(*) atualizado às 8h07 de 23/01/2019



Comentários