POLICIA CIVIL REBATE FAKE NEWS DO DPVAT

Nem bem começou o ano, e os autores de fake news já começaram a agir, e fazendo muita gente ter prejuízo. O tema do momento é um tal "desconto do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre)", que seria dado a quem fizesse o pagamento antecipado (até o dia 2, quarta-feira). A notícia, que circula em redes sociais desde o dia 31 de dezembro de 2018, é falsa, e o link que ela contém é malicioso. Por conta disso, a Policia Civil e o Detran tiveram que entrar em campo para desmentir o papo furado em nota oficial.

De acordo com a corporação, é importante ressaltar que o DPVAT é tabelado e, por esse motivo, não existe desconto. O seguro obrigatório pode ser pago até o vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e é condição para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) anual.

O valor do DPVAT é determinado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que aprovou a Resolução nº 371, promovendo uma redução média de 63,3% dos prêmios tarifários de 2019 cobrados dos proprietários de veículos. Assim, automóveis pagarão R$16,21 e motocicletas R$84,58, por exemplo.

O boleto para pagamento do Seguro DPVAT está disponível no site seguradoralider.com.br ou em www.detran.mg.gov.br.

Comentários