PM PRENDE CAMINHONEIRO COM ARSENAL NA BR 267

Uma averiguação de briga de trânsito acabou com que a Policia Militar promovesse uma surpreendente apreensão de armas e munições e a prisão de um caminhoneiro na rodovia BR 267, no perímetro de Machado, na tarde desta sexta-feira (23). O motorista, de 61 anos, tinha uma pistola .45, um revólver .38 e munições de diversos calibres escondidos dentro de sua carreta, que transportava alimentos de Poços de Caldas para Belo Horizonte.
A descoberta se deu após acionamento feito pelos ocupantes de outra composição, que pediram para não serem identificados por temerem represálias. Segundo eles, o suspeito os teria "fechado" na rodovia, e isso acabou gerando uma discussão. Quando ambos os caminhões pararam, o homem teria apontado uma pistola de cor preta na direção da dupla, que fugiu. Depois disso, as próprias vítimas iniciaram uma perseguição, enquanto acionavam a PM pelo 190. A abordagem se deu nas proximidades do Campo do São Pedro.
O homem nega ser dono das armas, mas foi preso em flagrante e agora tenta se explicar na delegacia. Uma outra pistola, que ele supostamente teria apontado para seus colegas de profissão, não foi localizada.
Detalhes na edição de amanhã, da Gazeta Machadense.