POLICIA FEDERAL REALIZA NOVA FASE DA OPERAÇÃO CONEXÃO SUL DE MINAS EM ALFENAS

A cidade de Alfenas, no Sul de Minas, voltou a ser alvo central de uma grande operação da Polícia Federal. Na manhã desta sexta-feira (25), agentes federais deram início à segunda fase da Operação Conexão Sul de Minas, com foco em organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, armas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes graves. Só em Alfenas, 10 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados.

Com autorização da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas, a PF executou sete mandados de prisão preventiva e oito de prisão temporária, além de buscas, apreensões e bloqueios de bens dos investigados. As ações ocorreram também em Varginha e Poços de Caldas, mas foi em Alfenas onde houve a maior concentração de prisões e de movimentação policial.

A ofensiva é um desdobramento da fase inicial da operação, realizada no dia 26 de junho, quando foi descoberto um esquema estruturado de crimes com ramificações no Sul de Minas e interior de São Paulo. Segundo as investigações, o grupo movimentou cerca de R$ 50 milhões em atividades ilícitas.

Ainda conforme a Polícia Federal, os alvos desta etapa são suspeitos de ocupar posições estratégicas dentro da organização criminosa, atuando no repasse de drogas, armas, e na lavagem de capitais oriundos do crime. A atuação coordenada do grupo vinha sendo monitorada há meses.

A operação segue em andamento e novas atualizações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.

*Com informações da Página Diário Independente

Postar um comentário

0 Comentários