![]() |
| Cabo Verde. Fotos: Defesa Civil e Redes Sociais |
Uma forte chuva com vento causou estragos em cidades do Sul de Minas na segunda-feira (1º), segundo um conjunto de reportagens veiculado pela EPTV nesta terça (2).
De acordo com a emissora, em Cabo Verde, o temporal começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 12 casas tiveram as telhas danificadas, no bairro São Benedito. Não houve feridos ou desalojados.
O vento também danificou o telhado da E.E. Pedro Saturnino de Magalhães. As aulas foram suspensas nesta terça-feira (2). Um supermercado que fica na entrada da cidade foi invadido pela água da chuva.
Também foram registradas quedas de árvore e o vento derrubou algumas estruturas, como toldos de loja. Houve queda de energia por cerca de quatro horas.
Em Alfenas, a chuva provocou estragos em dois bairros e moradores do Jardim Primavera e Vista Grande relataram destruição em casas, segundo a Defesa Civil, como destelhamentos.
Em Campo Belo, a chuva chegou de noite e se estendeu pela madrugada. De acordo com a prefeitura, equipes começaram os trabalhos de desbloqueio de vias, limpeza urbana e avaliação de danos no início da manhã.
E vem mais por aí, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão alerta que há risco de temporais para todo Sul de Minas, nesta terça-feira (em Paraisópolis, por enquanto, só barulho, graças a Deus).
Conforme o alerta, as chuvas podem chegar a 100 milímetros e há possibilidade de ventos de 60 km/h a 100 km/h e queda de granizo.


Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio