POLICIA MILITAR APURA CONDUTA DE AGENTE QUE "ASSISTIU" A AGRESSÕES SEM INTERVIR

A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta de um policial militar que fez questão de não intervir em uma agressão registrada durante o último fim de semana no distrito de Vilelândia, em Carmo do Rio Claro (MG). A briga e a atitude do agente foram flagrados por câmeras, e o vídeo chegou ao comando da corporação pela imprensa.

De acordo com a PM, o policial estava no local para atuar no policiamento preventivo de um evento. No entanto, imagens de câmeras de segurança mostram que o agente não agiu diante da situação.

As imagens revelam o momento em que um homem, que seria a vítima da agressão, se aproxima do policial. Em seguida, outro homem chega ao local e inicia os ataques na presença do militar. Mesmo após a confusão se ampliar, com mais pessoas se envolvendo na briga, o policial permanece observando por algum tempo e, depois, deixa o local sem efetuar nenhum tipo de intervenção.

O caso veio à tona após as imagens da agressão circular nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, a corporação só tomou conhecimento da situação após a divulgação pela imprensa.

Em nota oficial, a PM informou que serão adotadas providências para identificar o policial militar envolvido e para apurar a conduta operacional conforme previsto na legislação brasileira e nas normas internas da corporação.

A investigação está sob responsabilidade da 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Alfenas, que responde pela cidade de Carmo do Rio Claro. O estado de saúde da vítima da agressão não foi divulgado. 

Postar um comentário

0 Comentários