Mais um crime violento para as estatísticas da zona rural de Poço Fundo foi registrado na noite desta sexta-feira (1º). Um produtor rural foi rendido, agredido e mantido refém por cerca de quatro horas em sua propriedade.
Quatro homens armados e encapuzados invadiram a residência, no bairro Lambari, por volta das 19h. Eles surpreenderam a vítima ao chegar em casa. O caso mobilizou a Polícia Militar (PMMG), que ainda faz buscas em Poço Fundo e cidades vizinhas na tentativa de prender os criminosos e recuperar os bens roubados.
De acordo com o relato da vítima, os assaltantes a derrubaram no chão e desferiram socos nas costas antes de exigirem informações sobre o café armazenado no local. Sob ameaça, o produtor foi obrigado a acompanhá-los dentro da casa, onde as luzes foram apagadas para evitar identificação. Durante horas de terror, os criminosos saquearam a propriedade, levando 94 sacas de café, um soprador agrícola da marca Guarani, uma TV Philco de 40 polegadas, um roteador de internet, um celular da marca Doogee, uma espingarda calibre 12, 20 cartuchos, dois cofrinhos com moedas e o carro da vítima, um VW Gol cinza.
Para transportar os itens, utilizaram dois veículos: o próprio carro do produtor e uma caminhonete S10 branca com carroceria de madeira. A vítima só conseguiu pedir ajuda por volta das 23h30, após a fuga dos criminosos. Desde então, equipes da PMMG reforçaram o patrulhamento em estradas rurais e possíveis rotas de fuga, mas, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido capturado e os objetos roubados continuam desaparecidos.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos ou dos produtos furtados seja repassada imediatamente, de forma anônima, pelo número 190. O caso, que chocou moradores da região, expõe a vulnerabilidade das áreas rurais e reacende o alerta sobre a ação de criminosos especializados em roubos a propriedades agrícolas.

Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio