Um mesmo ponto da rodovia MGC-491 foi marcado por dois graves acidentes em apenas um dia, com uma morte confirmada e pelo menos seis feridos. As ocorrências foram registradas na altura do Km 200 da via, na área de Paraguaçu, neste domingo (17).
O primeiro sinistro aconteceu de madrugada, quando quatro seguranças voltavam de um trabalho em um Fiat Uno e o veículo, segundo as vítimas, teria sido fechado por outro carro nas proximidades do Sitio Jacaré. Isso fez o motorista perder o controle da direção e desta forma ocorreu um capotamento.
Um dos ocupantes foi arremessado para fora do Uno e ficou preso embaixo do veículo. Uma equipe da EPR Vias do Café, responsável pela administração da via, teve que usar equipamentos de desencarceramento para liberar a vítima, que foi levada para o Hospital Alzira Velano, mesmo destino dos seus três colegas de trabalho.
O segundo acidente, no mesmo ponto, foi registrado no início da noite. Uma colisão frontal entre em um Jetta e um Pálio deixou um morto e dois feridos. Segundo apurações iniciais, embora um dos carros tivesse placa de Poço Fundo e o outro de Paraguaçu, todas as vítimas seriam de Paraguaçu.
Ainda não se sabe quais foram as causas da batida, que deverão ser devidamente levantadas pela Polícia Civil. O que se sabe apenas é que o motorista do Pálio, de 47 anos, faleceu no local, e uma passageira do mesmo carro, de 45 anos, foi socorrida em estado grave ao Hospital Alzira Velano pelo SAMU. O motorista do Jetta, de 19 anos, também precisou de atendimento, feito pela equipe de resgate da EPR.
O trânsito precisou ser totalmente interditado nos dois sentidos por um tempo, e passou a funcionar no sistema "pare e siga" durante os trabalhos de perícia e remoção dos veículos. Segundo as mais recentes informações, o tráfego já voltou ao normal no setor.
Aguardamos mais atualizações.
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio