![]() |
O paraquedismo é um dos principais atrativos esportivos de Boituva, onde aconteceu o acidente |
Um empresário de Pouso Alegre, Thomas Storino Britis, de 44 anos, faleceu após sofrer um acidente durante um salto de paraquedas neste sábado (2/8), no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP).
Thomas era CEO e sócio-proprietário da Voluy, que atua na área de telecomunicações com internet por fibra ótica em Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá. Uma nota de pesar foi divulgada pela empresa, anunciando o triste episódio. “É com imenso pesar e profunda dor no coração que comunicamos ○ falecimento do nosso CEO e sócio-proprietário, Thomas Storino Britis, ocorrido hoje pela manhã, em decorrência de um trágico acidente”.
A Polícia Civil informou a uma afiliada da Rede Globo que cobre a região de Boituva, que Thomas Storino Britis bateu contra outro paraquedista no momento da queda livre, mas os dois paraquedas se abriram normalmente. O joelho do outro paraquedista atingiu a cabeça do empresário, que foi socorrido para o Hospital São Luis, mas infelizmente teve a morte confirmada na instituição. O atleta que se envolveu no acidente também ficou seriamente ferido e foi transferido para São Paulo, mas não havia, até o fechamento desta matéria, informações sobre qual hospital o atendeu por lá.
O caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A prefeitura de Boituva lamentou o caso e informou que ambos os atletas estavam com os paraquedas abertos no momento do pouso e que, após a colisão, Thomas pousou distante da área e sem comando do equipamento, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São Luís, onde a morte foi confirmada.
A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), com sede em Boituva, lamentou o acidente e explicou que a colisão ocorreu durante a separação de um salto do tipo “Desloc”, técnica de voo livre onde o paraquedista utiliza o corpo para gerar sustentação e deslocamento horizontal, além da queda vertical.
Na nota divulgada pela Voluy, palavras sobre o comprometimento do empresário com o seu trabalho e sua equipe: “Thomas foi uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy. Sua energia, seu comprometimento e sua paixão pela inovação deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Os horários e locais de velório e sepultamento não foram informados.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji