ONDA DE FRIO SEGUE ATÉ O MEIO DA SEMANA, MAS SERÁ A ÚLTIMA DO ANO, SEGUNDO METEOROLOGISTAS

Aguentem mais um pouquinho, A quinta frente fria do ano, que derrubou as temperaturas no Sul de Minas e causou geadas em muitas cidades, deve seguir até o meio desta semana. As temperaturas começaram a cair na sexta-feira (8) e, embora já previstas, surpreenderam pela intensidade.

O destaque desta segunda-feira (11), de novo, vai para Monte Verde, que teve a menor temperatura registrada em Minas Gerais pelo Inmet, com -0,4°C.

Em Poços de Caldas, os termômetros marcaram 3ºC por volta das 5h e a geada foi registrada em vários pontos da cidade. Geou também em Santa Rita de Caldas, Juruaia, Santa Rita do Sapucaí e Maria da Fé.

Passos, normalmente uma das cidades mais quentes da região, registrou 3,4ºC, segundo o Inmet. A temperatura não irá passar dos 22ºC na cidade esta segunda-feira (11).

Varginha marcou 5,6°C, com sensação de 4°. A máxima na cidade será de 21°C.

Outras cidades, como Poço Fundo, Machado, Silvianópolis, Paraisópolis, Gonçalves e Brasópolis, também registraram geadas, com termômetros chegando a marcar entre 2°C e 5°C.

O frio foi provocado por uma massa de ar polar, impulsionada por um ciclone extratropical que veio do litoral e deve ser o último do ano. Segundo as previsões, esta segunda e terça-feira devem registrar as menores temperaturas da semana. Na terça ainda há previsão de geada em alguns municípios.

A amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínima e máxima) deve chegar a 20ºC nesta semana até que as temperaturas subam definitivamente.

Esta última onda de frio de 2025 deve começar a se afastar na quarta-feira, com o aumento gradual das temperaturas.

Fotos: Monte Verde - Arquivo pessoal/Mari Filippini



Postar um comentário

0 Comentários