A noite de terça-feira (5/8) em Poço Fundo foi literalmente produtiva para o tema Segurança Pública na zona rural. Uma reunião promovida pela comunidade do Barreirinho juntou autoridades e moradores na busca por soluções para este grande problema, e muitas ideias foram apresentadas, mas o melhor mesmo aconteceu após o encontro, quando os policiais militares da Patrulha Rural que participaram dos debates conseguiram recuperar uma caminhonete roubada e ainda, de quebra, provavelmente impediram que um novo assalto fosse cometido naquela data.
O horário era 21h30. Os militares haviam acabado de sair da reunião e retornavam ao patrulhamento quando viram o utilitário trafegando por uma das estradas da área, entre Poço Fundo e Machado. Quando o condutor percebeu a presença da viatura, acelerou e literalmente "deu pinote" para escapar de uma possível abordagem.
A equipe imediatamente partiu no encalço dos fujões, que adentraram uma propriedade e seguiram pelo meio de um cafezal. Em determinado momento, dois suspeitos abandonaram o veículo e se embrenharam na escuridão. Um deles carregava o que parecia ser uma espingarda. Buscas foram realizadas, mas eles conseguiram escapar.
Porém, a caminhonete, que certamente seria utilizada em algum ato criminoso, ficou para trás, o que com certeza frustrou qualquer possibilidade de que isso ocorresse. Numa rápida pesquisa, descobriu-se que ela tinha queixa de roubo. Então a perícia foi acionada, para colher elementos que possam levar à identificação dos bandidos que a ocupavam.
Agora o restante dos trabalhos fica com a Polícia Civil, enquanto a Patrulha Rural busca intensificar as ações de policiamento ostensivo e preventivo, pelo bem de nossos produtores e produtoras.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji