TRÁGICO ACIDENTE DEIXA OITO MORTOS E DOIS FERIDOS NA BR-491

A BR-491 ficou com o triste título de campeã das tragédias neste domingo (3). Na madrugada, uma colisão deixou dois mortos e três feridos em Elói Mendes, mas o pior estava reservado para ocorrer à noite: Um acidente entre dois carros e uma moto deixou oito mortos e dois feridos na mesma rodovia, em Guaxupé.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a colisão envolveu três veículos: uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. O acidente aconteceu perto do Motel Huston, por volta de 22h30, e foi registrado por câmeras de segurança.

Conforme relatos colhidos pelo Corpo de Bombeiros, o Vectra, com cinco ocupantes e que seguia no sentido de Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta com dois ocupantes - que trafegava em sentido oposto, rumo a Muzambinho (MG). Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Palio Weekend, que transportava duas pessoas.

Quando a viatura da Polícia Militar chegou, a moto estava caída às margens da pista com várias avarias. Um dos carros foi encontrado atravessado na via com a frente totalmente destruída e o outro estava metros à frente.

Ao todo, dez pessoas se envolveram na ocorrência. Oito morreram e duas ficaram feridas. De acordo com os bombeiros, foram constatados óbitos dos dois ocupantes da motocicleta, dos dois passageiros do Palio e de quatro ocupantes do Vectra.

As vítimas foram identificadas como:

No Vectra: havia cinco pessoas da mesma família, de Muzambinho.

Morreram Giovani Aparecido Conceição Lima, 41 anos; Andresa Mara Conceição Lima, 38 anos; Marina Alves Conceição Carola, 17 anos e Joaquim Henrique Conceição Lima, 8 anos.

Jhonatan Henrique Conceição de Lima, 10 anos, ficou ferido e foi levado para a Santa Casa de Guaxupé

Os mortos que estavam na moto eram Guilherme Neves Barbosa, 18 anos, condutor, de Muzambinho e Itauani Roberta Riboli, 19 anos, passageira, também de Muzambinho

As vitimas falecidas da Palio Weekend são Wagner Ferreira de Souza, 50 anos e Silvano dos Reis Rodrigues, 46 anos

Durante o atendimento da ocorrência, segundo os bombeiros, uma van que trafegava pela via colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que tentavam prestar socorro às vítimas do acidente. Daniela da Silva Reis Gomes, 19 anos, foi uma destas pessoas. Felizmente, ela sofreu apenas ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro

Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, onde passam por exames de necropsia. A polícia informou que atua de forma integrada com outras unidades para garantir a liberação às famílias com a maior brevidade possível.

A equipe da EPR Vias do Café mobilizou viaturas de inspeção, de resgate, guincho leve e guincho pesado para o atendimento. Conforme a concessionária, a faixa não foi interditada para a ocorrência.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Trabalhos periciais foram feitos no local e a polícia agora aguarda os laudos periciais.



Postar um comentário

0 Comentários