GARIMPO ILEGAL VIRA ALVO DE OPERAÇÃO NO SUL DE MINAS


A Polícia Federal acaba de deflagrar, nesta terça-feira (5), a segunda fase da Operação Fogo no Garimpo, uma grande investida contra a extração ilegal de minérios no Sul de Minas Gerais. As ações estão sendo realizadas em Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Três Corações e Varginha, com o objetivo de combater crimes ambientais que já causam destruição na região.

De acordo com as investigações, o garimpo clandestino tem provocado assoreamento de rios, contaminação da água e devastação de ecossistemas, ameaçando a fauna, a flora e até a saúde de moradores. Agora, as autoridades partem para o ataque, numa operação de alto impacto.

A força-tarefa reúne Polícia Federal, Polícia Militar Ambiental, Bope, Comave, Ibama e Agência Nacional de Mineração. Juntos, eles estão usando tecnologia, inteligência e operações táticas para desmantelar as estruturas ilegais e prender os responsáveis.

O garimpo ilegal é uma ameaça crescente no Sul de Minas, colocando em risco áreas rurais e até o turismo. A operação quer identificar os criminosos e aplicar pesadas multas, além de impedir novos estragos ao meio ambiente.

A PF adianta que esta fase tem um diferencial: a união de forças federais e estaduais, com ações coordenadas para acabar de vez com o crime organizado na mineração ilegal. A população deve ficar atenta, e os criminosos, preparados: a lei está chegando com tudo.

Postar um comentário

0 Comentários