Pular para o conteúdo principal

ADOLESCENTE MATA A PRIMINHA DE 4 ANOS PARA SE VINGAR DO TIO

Uma criança de quatro anos foi brutalmente assassinada a tesouradas no bairro Nova Suíça, em Barbacena, no Campo das Vertentes, nesse domingo (3/8). A vítima foi retirada de casa enquanto dormia, ferida até a morte e quase teve o corpo queimado. O primo da menina, um adolescente de 16 anos, foi apreendido após ser encontrado com a roupa coberta de sangue e confessar o crime, supostamente motivado por vingança contra o tio, que o chamava de "doido". 

O pai da criança acionou a Polícia Militar (PM) após encontrar o corpo da filha em uma área de mata no final da rua onde moram. Ele pegou a menina nos braços e mal conseguiu conversar com os militares, de tão abalado que estava. Segundo a PM, uma mulher relatou que havia acordado durante a madrugada com a casa cheia de sangue e notou o desaparecimento do filho, de 16 anos, que foi encontrado por vizinhos na rua.

Ao ser levado para casa, o jovem disse à irmã que havia "cortado a mão". No entanto, quando os policiais bateram à porta da residência, ele confessou ter matado a menina. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente relatou que, há algum tempo, vinha sofrendo bullying por parte do pai da criança, que o chamava de "doido" e lhe atribuía apelidos pejorativos. Por isso, afirmou ter planejado uma forma de causar sofrimento ao homem, decidindo matar sua filha.

Conforme relato do jovem à polícia, ele encontrou uma tesoura em um campo de futebol do bairro e, em seguida, conseguiu as chaves da casa do pai da criança, fazendo uma cópia sem que a família percebesse. Na madrugada deste domingo, aproveitou que todos dormiam, entrou na residência e retirou a menina do quarto enquanto ela ainda dormia. Em seguida, levou a criança para o próprio quarto.

Quando a menina acordou e começou a gritar, o adolescente tapou sua boca e deu nela várias tesouradas. Ao perceber que ela havia morrido, ele a enrolou em uma blusa e a levou até uma área de mata, onde tentou incendiar o corpo. Segundo a confissão, como não conseguiu queimá-la, o jovem a abandonou no local, voltou para casa, tomou banho e foi dormir.

A perícia esteve na residência e colheu os primeiros indícios que vão guiar a investigação do crime. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro ao pai da criança, que estava transtornado com a perda, segundo o boletim de ocorrência. 

O adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para atendimento médico e apreendido em seguida, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto dos representantes legais. Por se tratar de um menor de idade, o suspeito será encaminhado à Justiça, que decidirá, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), se e quais medidas socioeducativas deverão ser aplicadas. 

Crime premeditado

O adolescente que confessou ter matado a própria prima por uma suposta vingança contra o tio, afirmou que estaria planejando o crime há pelo menos três meses. A informação foi dada por ele mesmo durante o interrogatório feito por policiais militares no momento da apreensão e na presença da mãe do rapaz.

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente perguntou a um policial se “era digno de perdão”. Na ocasião, ele afirmou inicialmente que havia matado um homem chamado Murilo, mas, em seguida, admitiu que havia inventado a história e que a vítima, na verdade, era sua prima, Helena Victoria, de 4 anos.

O jovem relatou que sofria bullying por parte do pai da criança, que, segundo ele, o chamava de "doido" e lhe atribuía apelidos pejorativos. Conforme a PM, o adolescente disse que começou a planejar um crime que causasse sofrimento ao tio, decidindo matar sua filha, há cerca de três meses. Ele teria, inclusive, conversado com um suspeito de envolvimento em outro assassinato.

O desejo de matar ganhou forma quando o adolescente encontrou uma tesoura em um campo de futebol no bairro Nova Cidade, em Barbacena. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem teve "várias oportunidades de executar seu plano; todavia, somente no domingo (3/8) teve coragem de fazê-lo".

Ainda conforme o relato do jovem à polícia, ele conseguiu as chaves da casa do pai da criança, fazendo uma cópia sem que a família percebesse. Na madrugada deste domingo, o rapaz aproveitou que todos dormiam, entrou na residência e retirou a menina do quarto enquanto ela ainda dormia. Em seguida, levou a criança para o próprio quarto.

Quando a menina acordou e começou a gritar, o adolescente tapou sua boca e deu nela várias tesouradas. Ao perceber que ela havia morrido, ele a enrolou em uma blusa e a levou até uma área de mata, onde tentou incendiar o corpo. Segundo a confissão, como não conseguiu queimá-la, o jovem a abandonou no local, voltou para casa, tomou banho e foi dormir.

A perícia esteve na residência e colheu os primeiros indícios que vão guiar a investigação do crime. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro ao pai da criança, que estava transtornado com a perda, segundo o boletim de ocorrência. 

*Fonte: Super Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

A PCMG, por meio da Delegacia de Poço Fundo, nesta quinta-feira (31), concluiu as investigações sobre áudio com conteúdo racista/preconceituoso que circulou nas redes sociais envolvendo munícipes. Na ocasião da divulgação do áudio, o mesmo ganhou grande repercussão, inclusive fora objeto de reportagem jornalística de nível regional. As investigações resultaram na identificação da autora do áudio, mulher de 45 anos, e em seu indiciamento como incursa no crime de injúria racial, previsto no art.2°-A da Lei 7716/89, cuja pena prevista é de 02 a 05 anos de reclusão e multa.  A apuração também indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional praticada por intermédio de meio de comunicação social, previsto no art.20, §2°, da mesma Legislação. O Inquérito Policial foi enviado à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.  *Informações da Polícia Civil de Poço Fundo