HOMEM É SUGADO POR MÁQUINA DE RESSONÂNCIA E FICA EM ESTADO GRAVE

Tem gente que sente pavor de passar por exames em uma máquina de ressonância magnética, mas o grande risco de acidente está sempre relacionado ao uso de metal junto ao corpo enquanto o aparelho está em funcionamento.

Foi o que aconteceu Long Island, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (16). Um homem de 61 anos foi parar no hospital em estado grave após simplesmente ser "sugado" por uma máquina de ressonância. Ele entrou na sala usando um grande colar de metal, e isto teria sido a causa do incidente. O fato foi divulgado pela agência de noticias Associated Press.

De acordo com a notícia veiculada, o homem entrou na sala enquanto o exame já estava em andamento e foi puxado para dentro do aparelho. É sempre bom lembrar que este tipo máquina utiliza campos magnéticos intensos. Por isso, não só especialistas mas todos os profissionais que atuam nesta área recomendam a remoção de objetos metálicos por questões de segurança. Há avisos sobre isso em todos os cantos de onde se realiza este exame.

Agora a polícia de Nova York vai investigar o caso. Por enquanto, não temos mais nenhuma informação atualizada sobre o estado de saúde da vítima.

Postar um comentário

0 Comentários