Um menino de apenas 5 anos teve 60% do corpo queimado após sofrer um acidente com álcool combustível em Ipuiúna. A criança foi primeiro atendida na Santa Casa da cidade, de onde foi levada pelo Samu para o Complexo Hospitalar Samuel Libânio. Na tarde de quarta-feira (30), foi transferida na aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimaduras.
O acidente com o combustível aconteceu no último sábado (26), quando o menino teria subido no fogão a lenha para tentar pegar um galão com etanol, usado pela família para acender o fogo. A informação dada ao Samu é que o galão estourou, derramando na criança e no fogão.
A própria família levou o menino para a Santa Casa de Ipuiúna e, ainda no sábado, uma equipe do Samu de Pouso Alegre foi até a cidade para transferir a criança para o Samuel Libânio. O médico do Samu teve que entubar o menino, devido à gravidade do caso.
Após quatro dias de espera, a criança foi transferida, com apoio essencial do do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Uma equipe de militares transportou o pequeno do Complexo Hospitalar até o aeroporto de Pouso Alegre. De lá, partiu o voo com o avião da corporação até Belo Horizonte, numa viagem com tempo estimado em cerca de uma hora.
Aguardamos mais informações sobre o estado de saúde do garoto, e torcemos para que ele se recupere e possa voltar para o seio da família.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji