O Governo de Minas Gerais iniciou nesta segunda-feira (21) a desativação oficial do Presídio de Machado, no Sul de Minas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), em conjunto com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
A unidade contava com 135 vagas e abrigava atualmente 89 detentos do regime fechado. Desde as 9h da manhã, os presos começaram a passar pelos trâmites de transferência, incluindo exames médicos e organização para transporte em viaturas e ônibus preparados especialmente para a operação.
Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Sejusp, a transferência faz parte da nova gestão prisional implementada pelo governo estadual. Todos os detentos da unidade foram levados para o Presídio de Alfenas, que passou a contar com um novo anexo inaugurado também nesta segunda-feira, com 306 novas vagas, destinadas aos apenados de Machado e Campos Gerais. Com a ampliação, a unidade de Alfenas passa a operar com capacidade para até 502 presos.
A operação de desativação mobilizou cerca de 80 policiais penais e utilizou 20 viaturas, entre carros e ônibus.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji