![]() |
Fotos: Polícia Militar/Andradas |
Com certeza muitos dos leitores que nos acompanham já nos viu colocar em nossos textos o termo "ladrão contumaz". Embora o crime de furto, quando cometidos por pessoas com nenhum ou poucos registros em ficha criminal, muitas vezes são passíveis de fiança e acompanhamento do inquérito em liberdade, quando se trata de práticas reiteradas acabam por render até mesmo pedidos de prisão preventiva, para garantir a ordem pública.
Foi o que aconteceu em Andradas nesta segunda-feira (21/07), quando um homem acabou preso duas vezes no mesmo dia justamente por subtração do que não lhe pertencia.
A segunda prisão, e que rendeu sua transferência para o Presídio, se deu após invasão a um restaurante da cidade, onde tentou recolher diversos itens e quando percebeu que a Policia Militar já estava na área, tentou fugir passando por telhados, mas caiu dentro de uma cozinha e ali mesmo foi detido pelos militares.
A equipe chegou ao local após acionamento denunciando a invasão e o flagrante do suspeito pelo serviço de monitoramento do estabelecimento. Os policiais conseguiram visualizar o homem correndo pelo interior do restaurante, e a Guarda Municipal também foi chamada para dar apoio com o isolamento do entorno.
Os PM´s levaram cerca de 10 minutos para acessar o interior do comércio, pois tiveram que esperar a proprietária levar as chaves das portas. Foi então o ladrão fugiu para o segundo andar e passou pela mesma janela por onde tinha entrado.
No local, a guarnição encontrou duas sacolas, com bebidas e com câmeras de monitoramento retiradas de seus pontos, prontas para serem levadas. Um celular também foi furtado.
Começou o rastreamento, e logo chegaram informações de que o fugitivo havia passado por ruas próximas, pulado para um terreno baldio e depois passado a tentar escapar por telhados de imóveis vizinhos
Testemunhas informaram que o homem foi visto fugindo pela Rua Coronel Oliveira e, em seguida, pela Rua Doutor Bias Fortes, onde pulou em um terreno baldio e começou a escapar por telhados de imóveis vizinhos. Em determinado momento, ele caiu dentro da cozinha de uma das residências, depois que o telhado cedeu com seu peso.
O morador alertou imediatamente os policiais, que já cercavam o quarteirão, e um dos agentes entrou na casa para prender o suspeito. Ele apresentava várias escoriações pelo corpo e foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico, antes de ser encaminhado ao quartel da PM e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil.
A própria PM informou que o sujeito já havia sido preso no mesmo dia e pelo mesmo motivo. Ele é reincidente e ocorrências registradas recentemente. Ele é investigado por quebrar o vidro de um carro e furtar uma blusa de frio.
A perícia esteve no restaurante e também na casa onde o telhado foi quebrado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Andradas, e agora está à disposição da Justiça enquanto o Inquérito é instaurado.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji