Pular para o conteúdo principal

LADRÃO CONTUMAZ É PRESO DUAS VEZES NO MESMO DIA

Fotos: Polícia Militar/Andradas

Com certeza muitos dos leitores que nos acompanham já nos viu colocar em nossos textos o termo "ladrão contumaz". Embora o crime de furto, quando cometidos por pessoas com nenhum ou poucos registros em ficha criminal, muitas vezes são passíveis de fiança e acompanhamento do inquérito em liberdade, quando se trata de práticas reiteradas acabam por render até mesmo pedidos de prisão preventiva, para garantir a ordem pública. 

Foi o que aconteceu em Andradas nesta segunda-feira (21/07), quando um homem acabou preso duas vezes no mesmo dia justamente por subtração do que não lhe pertencia.

A segunda prisão, e que rendeu sua transferência para o Presídio, se deu após invasão a um restaurante da cidade, onde tentou recolher diversos itens e quando percebeu que a Policia Militar já estava na área, tentou fugir passando por telhados, mas caiu dentro de uma cozinha e ali mesmo foi detido pelos militares.

A equipe chegou ao local após acionamento denunciando a invasão e o flagrante do suspeito pelo serviço de monitoramento do estabelecimento. Os policiais conseguiram visualizar o homem correndo pelo interior do restaurante, e a Guarda Municipal também foi chamada para dar apoio com o isolamento do entorno.

Os PM´s levaram cerca de 10 minutos para acessar o interior do comércio, pois tiveram que esperar a proprietária levar as chaves das portas. Foi então o ladrão fugiu para o segundo andar e passou pela mesma janela por onde tinha entrado.

No local, a guarnição encontrou duas sacolas, com bebidas e com câmeras de monitoramento retiradas de seus pontos, prontas para serem levadas. Um celular também foi furtado.

Começou o rastreamento, e logo chegaram informações de que o fugitivo havia passado por ruas próximas, pulado para um terreno baldio e depois passado a tentar escapar por telhados de imóveis vizinhos

Testemunhas informaram que o homem foi visto fugindo pela Rua Coronel Oliveira e, em seguida, pela Rua Doutor Bias Fortes, onde pulou em um terreno baldio e começou a escapar por telhados de imóveis vizinhos. Em determinado momento, ele caiu dentro da cozinha de uma das residências, depois que o telhado cedeu com seu peso.

O morador alertou imediatamente os policiais, que já cercavam o quarteirão, e um dos agentes entrou na casa para prender o suspeito. Ele apresentava várias escoriações pelo corpo e foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico, antes de ser encaminhado ao quartel da PM e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil.

A própria PM informou que o sujeito já havia sido preso no mesmo dia e pelo mesmo motivo. Ele é reincidente e ocorrências registradas recentemente. Ele é investigado por quebrar o vidro de um carro e furtar uma blusa de frio.

A perícia esteve no restaurante e também na casa onde o telhado foi quebrado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Andradas, e agora está à disposição da Justiça enquanto o Inquérito é instaurado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

JOVEM SUSPEITA DE CRIME DE TORTURA EM POÇO FUNDO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma, mas PCMG vai pedir a Prisão Preventiva Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Poço Fundo, nesta terça-feira (15/07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências de investigadas. A ação está relacionada à investigação de crime de tortura agravada e corrupção de menores, que teve como vítima uma mulher, encontrada praticamente nua e com graves ferimentos após brutal espancamento. De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, a ação é um avanço na apuração dos crimes citados, e além de conseguirem obter diversos elementos que provam o delito cometido, também apreenderam um revólver calibre 22 e pelo menos 40 munições na casa da principal investigada, onde possivelmente ocorreram as agressões, o que levou à sua prisão em flagrante. "Oportuno esclarecer que a presente operação policial tem como objetivo principal a apuração de gravíssimo crime (tortura mediante sequestro e que resultou lesão grave ...