![]() |
Em Paraisópolis (MG), por exemplo, as manhãs tem sido frias, mas secas. Foto: Toninho Rodrigues |
A poeira e a fumaça podem, enfim, estar com os dias contados na região, pelo menos por algum tempo. Depois de passarmos 50 dias sem uma chuva que realmente pudesse molhar a terra de fato (e pelo visto ainda continuaremos), o Sul de Minas pode ter uma leve precipitação nos próximos dias, segundo os institutos de meteorologia.
Uma massa de ar polar deve chegar ao Sul do país, junto com um sistema de frente fria que, aos poucos, espalha nuvens carregadas e ventos úmidos e gelados pelo litoral. Isso deve ter impacto no clima do Sul de Minas, onde os ventos devem chegar, deixando o tempo mais frio e úmido, além de provocar (se espera) chuva em alguns locais.
Já deu para perceber que alguns sinais apareceram já nesta quinta-feira (24). As nuvens se intensificaram em muitas cidades da região, em especial na área da Serra da Mantiqueira, e o vento traz queda de temperatura e sensações térmicas abaixo do que se aponta nos termômetros.
A previsão é de que ocorram precipitações a partir desta sexta (25), porém de forma isolada. O mesmo ocorre no sábado (26). No entanto, os próprios órgãos de informações do tempo antecipam que não devemos ficar muito animados, porque os volumes serão pequenos, literalmente para "apagar poeira", o que já é alguma coisa. O importante é que a qualidade do ar deve melhorar com estas poucas chuvas.
Aguardemos e torçamos para que acertem em cheio no evento, e errem para baixo no volume.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio