Uma tentativa de feminicídio assustou moradores do bairro Valinhos, em Senador José Bento, nesta terça-feira (15/7). Um jovem de 20 anos esfaqueou a ex-companheira, de 19, enquanto ela dormia com o filho de 3 anos no colo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu cerca de 14 perfurações, localizadas no abdômen, cabeça, costas, braços e pescoço. A própria mulher contou aos policiais que havia encerrado o relacionamento com suspeito na noite anterior, mas que ele não aceitou e, durante a madrugada, insistiu para manter relações sexuais com ela, o que também foi recusado. Pela manhã, enquanto a vítima dormia com o filho de 3 anos no colo, o agressor então a atacou com as facadas.
A vítima ficou muito ferida, mas mesmo assim conseguiu sair de casa e pedir socorro aos vizinhos. Ela foi levada ao pronto atendimento do município, mas devido a gravidade das lesões precisou ser transferida para o hospital de Cambuí, onde passou por cirurgia. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela guarda da criança de 3 anos, que estava com a mãe no momento do ataque e chegou a ser ameaçada pelo agressor. O menino é fruto de um relacionamento anterior da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu na casa de um conhecido, na zona rural. A Polícia Militar montou um cerco no bairro e conseguiu localizá-lo. Ao perceber a chegada dos policiais, ele se entregou. Durante a abordagem, o agressor confessou ter atacado a ex-companheira por ciúmes. Ele revelou ainda que pretendia fugir para outro estado e chegou a pedir dinheiro a familiares com este objetivo.
A faca usada no crime foi encontrada na pia da casa da mãe do suspeito. Ela estava lavada e foi apreendida pela perícia. O celular utilizado para planejar a fuga também foi recolhido.
O rapaz foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde as demais providências seriam tomada para, em seguida, ser encaminhado ao Sistema Prisional.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji