O fazendeiro e ex-prefeito de Cristina, João Dionísio Chaves, de 79 anos, foi vítima de sequestro relâmpago em sua fazenda, na manhã desta terça-feira (29/7). Ele conseguiu fugir do carro, em Itajubá.
O criminoso, de 63 anos, invadiu a propriedade armado. Ele ameaçou e amarrou as mãos do ex-prefeito, depois assumiu a direção do carro da vítima, com ela no banco do passageiro, exigindo dinheiro.
O autor seguiu com a vítima amarrada, passando por Maria da Fé e Itajubá. A ideia era realizar saques bancário da conta do refém. Em Itajubá, aproveitando um momento de lentidão no trânsito, João, mesmo com as mãos amarradas, conseguiu retirar a chave do veículo e sair do carro, correndo para pedir socorro em um posto de combustíveis próximo. A Polícia Militar então foi acionada.
O criminoso tentou ser esperto e fugir do local em um veículo de aplicativo, com destino a Pouso Alegre. No entanto, as equipes da PM fizeram um cerco e bloqueio na rota provável, e desta forma ele foi interceptado e preso na cidade de Piranguinho. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e, após busca pessoal, a arma de fogo foi encontrada em sua cintura, além de quatro cartuchos em seus bolsos e R$ 250,00 em dinheiro em sua carteira.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população de Itajubá e região, atuando com agilidade e integração para combater crimes de alta complexidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos.
Fonte inicial: Terra do Mandu
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji