Um crime de extrema violência, que chocou a cidade de Poços de Caldas e foi tema de matérias em todos os órgãos de imprensa da região, teve um desdobramento na terça-feira (29). José Carlos da Silva, de 47 anos, em situação de rua, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (28) no ginásio poliesportivo do bairro Santa Rosália, com cerca de 50 facadas pelo corpo - a maioria concentrada no pescoço.
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (29) que o autor do crime é um adolescente de 17 anos, que fugiu para São Paulo após o assassinato, mas foi capturado horas depois. Com apoio de diversas forças policiais paulistas, o ônibus interestadual em que o suspeito viajava foi interceptado na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí.
Na abordagem, os policiais encontraram com o jovem duas facas com vestígios de sangue e um celular contendo vídeos do ataque - que teriam sido postados por ele nas redes sociais. Em depoimento, o menor confessou o crime e alegou ter agido em um momento de "descontrole emocional".
O caso ganhou contornos ainda mais chocantes quando a perícia confirmou a crueldade do crime. José Carlos foi encontrado morto sob uma estrutura de concreto do ginásio, deitado sobre um colchão - cena que impressionou os moradores que fizeram o achado.
O adolescente foi encaminhado à Justiça da Infância e Juventude de Jundiaí, onde permanece detido. Enquanto isso, a Polícia Civil mineira analisa os vídeos encontrados no celular do suspeito para determinar se houve premeditação ou participação de outras pessoas no crime.
Vale lembrar que este crime tem semelhança com outros, cometidos contra pessoas em situação de vulnerabilidade, incentivados através redes como o Discord, linha que também deve estar na lista de apurações.
![]() |
| José Carlos da Silva, morador de rua, foi morto com 50 facadas |


Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio