Um adolescente de 16 anos matou o próprio irmão, uma criança de apenas 10 anos, e escondeu o corpo em uma vala perto de sua casa, na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas. O rapaz foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (31) pela Polícia Militar.
Segundo a PM, a mãe tinha saído para participar de um velório, e deixou os dois filhos sob cuidados de uma tia, que mora nas proximidades. Os dois jantaram na casa dela e depois voltaram para a própria residência.
Quando voltou, a mãe afirma que encontrou marcas de sangue na moradia e notou que o filho mais novo tinha sumido. Questionou o adolescente, e este disse que não sabia do menino. Então a mulher pediu ajuda aos vizinhos e começaram uma busca, que culminou na localização do pequeno corpo dentro de uma vala, a uns 50 metros da casa.
Depois desta descoberta, veio a confissão do jovem e uma narrativa de legítima defesa: Ele disse que após jantarem, desafiou o irmão para uma corrida, mas durante o trajeto teriam se esbarrado e a criança caiu. Então, o menino ficou irritado, pegou uma faca e tentou atacá-lo. Ele por sua vez pegou um vergalhão de ferro e o usou para se defender, atingindo o garoto. Quando percebeu que a vítima não tinha resistido, decidiu jogar o corpo na vala.
No local, a perícia constatou uma perfuração de cerca de oito centímetros na região do tórax do irmão caçula. O vergalhão utilizado no crime foi encontrado em uma área de mata e apreendido. O adolescente afirmou que lavou o objeto antes de descartá-lo. A faca mencionada na versão dele também foi localizada.
Agora, a Polícia Civil investiga o caso. O adolescente foi encaminhado à delegacia de Mato Verde por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. Não há informações sobre transferência do rapaz para alguma instituição de acolhimento de menores.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio