A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira (18/7), a operação Jus Conditum que resultou na prisão preventiva de um homem, de 34 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual.
O suspeito é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais registradas na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no ano de 2020. A prisão foi realizada no município de Praia Grande, no litoral paulista, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).
“Por meio de uma investigação qualificada, foi possível identificar e imputar a esse indivíduo o mando dos crimes e, após trabalhos de inteligência da PCMG, conseguimos localizá-lo”, contou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Antônio Fernandes.
No curso dos trabalhos policiais, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra o suspeito, a fim de coletar novas provas e desarticular possíveis ramificações da organização criminosa na região.
Além do mandado de prisão, o homem ainda foi autuado em flagrante por falsa identidade, tendo em vista que, durante a abordagem policial, identificou-se com outro nome.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji