MOTOCICLISTA FICA NOVE HORAS CAIDO EM BARRANCO APÓS ACIDENTE

Um motociclista foi resgatado na manhã desta terça-feira (22) após passar a noite caído em um barranco às margens da BR-460, nas proximidades do Lago Azul, em São Lourenço. O acidente aconteceu na noite anterior, por volta das 22h, mas a vítima só foi localizada cerca de nove horas depois, graças a um caminhoneiro que resolveu averiguar sinais que percebeu quando passava pela área.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 7h10. O caminhoneiro, que trafegava pela rodovia, percebeu sinais de que um acidente tinha acontecido por ali. Ele não viu a motocicleta, mas os indícios o fizeram parar para verificar, quando então viu o motociclista no fundo de um barranco, com aproximadamente seis metros de profundidade, e então ligou para a emergência.

A vítima disse que perdeu o controle da moto e despencou pela ribanceira. Impossibilitado de sair do local por conta de ferimentos, ele permaneceu no ponto da queda durante toda a madrugada, torcendo para que alguém o ajudasse, até finalmente ser socorrido. No momento do atendimento, o homem estava consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura na perna direita, além de escoriações pelo corpo.

Após avaliação da equipe do Corpo de Bombeiros, ele foi imobilizado no local e encaminhado pela Unidade de Suporte Básico do Samu para atendimento médico no hospital de São Lourenço.

Este caso mostra a importância de não se furtar em averiguar sinais de acidentes, principalmente em áreas em que ribanceiras ladeiam a pista, como tantas estradas do nosso Sul de Minas. A atitude do caminhoneiro pode ter salvado a vida deste motociclista, enquanto, com certeza, muitos outros motoristas podem ter passado pelo local sem ter o mesmo tirocínio e senso de empatia.


Postar um comentário

0 Comentários