A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (19/7), um homem de 26 anos suspeito de incendiar caixas eletrônicos em pelo menos quatro agências bancárias nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte. O suspeito foi identificado por imagens de câmeras de segurança e preso em flagrante.
De acordo com o tenente Felipe, do 1º Batalhão da Polícia Militar, as agências alvo do ataque ficam na avenida Afonso Pena (duas delas), na avenida Getúlio Vargas e na rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia. As ações aconteceram entre 1h30 e 3h20 da madrugada.
A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de caixas eletrônicos em chamas. Em seguida, o ato de vandalismo foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do sistema Olho Vivo da Polícia Militar, o que facilitou a identificação do suspeito.
Apesar do vandalismo, o homem não levou e pelo visto nem tentou levar nenhuma quantia dos caixas eletrônicos. "O intuito era apenas depredar", informou o tenente Felipe.
O isqueiro usado para atear fogo foi apreendido, e o suspeito foi levado para uma delegacia da Polícia Civil. Ele disse, no momento em que era detido, ter agido por “vingança ao sistema bancário”. Os detalhes sobre esta motivação devem ser levantados pelo inquérito a ser aberto sobre o caso.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji