MOTIVAÇÃO: PENSE GRANDE



Resolvi seguir a regra do "menos é mais" no que se refere aos meus textos. Embora este blog seja mais voltado à área de notícias, é na verdade meu blog pessoal e decidi ampliar o leque de temas das postagens. Fica bem mais fácil juntar todo o meu trabalho num só espaço e não sofrer com três ou mais sites, se basta um para todos os meus textos. 
E hoje quero te dar uma dica: que tal parar de pensar pequeno? É bem melhor e mais produtivo pensar grande.
Não estou falando de "pensamento positivo" apenas. Não se trata de começar a repetir belas frases como se fossem sortilégios. Trata-se, sim, de alimentar a sua mente com o que você deseja.
Vamos começar a seguir algumas regras do Universo? Uma delas diz: "Se você deseja algo, o Universo conspira para que aconteça". E a outra, que na verdade é um complemento desta primeira, afirma: "Tudo que você foca se expande".
Talvez seja por seguir estas regras de maneira equivocada que as coisas não estejam indo bem pra você. Claro que você não deseja, conscientemente, se dar mal em um negócio, perder o marido, esposa, namorado(a), viver na pindaíba, ficar doente... mas o Universo não atende o que você "não deseja" conscientemente. Ele atende o que está no seu subconsciente, e que você acredita que é "possível". Ora, se você tem medo de ficar doente, perder dinheiro, viver em dívidas, etc...é porque na sua mente você tem certeza de que isso tudo "pode acontecer", e se pode, acontece! Você está literalmente alimentando (e acreditando piamente que esta será a realidade) o que pode lhe advir de ruim, e não o que realmente quer que lhe aconteça de bom.
Pensar Grande! Eis o caminho.
Eu cansei de pensar pequeno. Descobri que quem pensa grande tem sucesso em toda e qualquer área. Quem pensa grande não se preocupa com obstáculos, nem mesmo os que ele(a) próprio(a) cria. Pois, quem pensa grande não teme desafios.
Não basta dizer que quer apenas competir. Acredite e queira ganhar!
Não basta querer uma casinha no pé da serra. Queira morar no alto da montanha, na melhor casa que possa fazer ali.
Não basta apenas querer "pagar as contas". Queira que o dinheiro renda, sobre, e lhe permita ter tudo o que deseja.
Tem medo de tudo isso? Tem medo ou preconceito de ter o que quiser, ou de ser rico? Ora! Saiba que uma coisa é ser rico, outra é ser ganancioso, desonesto. Uma coisa é ser humilde. Outra é passar a vida inteira no sufoco! Você pode mais!
Claro que não basta desejar. É preciso mostrar ao Universo que você está tão disposto a ser e ter o que quer, com ações que te conduzam a este sucesso. Pode ser um investimento financeiro, um curso, uma ruptura com elementos que te travam. "Mas, e se eu não conseguir mesmo pensando grande? E se eu investir meu dinheiro e meu tempo e me der mal?". Em primeiro lugar, somente ter essa dúvida já é prenúncio de que não vai conseguir. Depois, quem pensa grande não é inconsequente. Planeja, se orienta, busca os melhores caminhos (e os encontra), mas se alguma tentativa falhar, ele está disposto a buscar outros meios de chegar lá. Pode até abrir mão de um determinado caminho, mas nunca do seu objetivo. Vai tentar outras veredas, até encontrar o rumo certo.
Pensar Grande vale para qualquer área de nossas vidas. Quem investe suas energias mentais nisso se destaca por suas conquistas.
- Há os que pensam pequeno ou médio, e vivem até bem, mas no limite entre uma riqueza estável e uma vida de dificuldades. Os que pensam grande em regra se tornam milionários.
- Há quem entre em uma empresa e fica contente em ter apenas o salário mínimo pra poder se alimentar e pagar o aluguel. Os que pensam grande querem chegar a altos cargos de chefia na firma, ou até mesmo sair dela um dia pra montar o seu próprio negócio.
- No campo social, há quem acredite que "basta fazer a sua parte", e ajudar os moradores do seu bairro, as crianças de sua rua, ou de sua capela... Os que pensam grande criam organizações que ultrapassam fronteiras, e salvam vidas de milhares de pessoas.
- Há professores que consideram ser um cumprimento louvável de missão apenas passar a sua "matéria" e fazer os alunos entenderem o que foi ensinado, ou pelo menos garantir que eles "passem de ano", possam "ter uma boa formação"... Os que pensam grande querem fazer seus alunos se tornarem pessoas de sucesso, serem os melhores, chegar nos primeiros lugares nos vestibulares, no Enem, na Vida, independente de suas origens (no bairro nobre ou na favela).
Sendo assim, que tal dirigir seus pensamentos seguindo esta filosofia de vida? Que tal Pensar Grande?

Dicas
- Elabore uma frase sobre o que você mais deseja (sem medo, sem preconceitos), e repita-a todos os dias, nos horários que você determinar. Seja específico e coloque um prazo para a concretização. "Eu desejo ter em minha conta bancária .... (valor) mensais (ou anuais) até .....(prazo). Repita-a sempre, para fixar a idéia em seu subconsciente.
- Se surgirem pensamentos negativos do tipo "eu nunca vou conseguir isso", imagine que é um outro "você" que está dizendo isso. Agradeça pela dica, mas também diga a este "você" que o comando de sua vida é seu.
- Use frases da ATPP (Abordagem, Transformação e Programação do Pré-consciente), diretamente para sua "alma" (seu inconsciente). "Minha querida alma, faça de mim uma pessoa que sempre pensa Grande". Eu as uso constantemente, e tem me ajudado em muito a minha forma de enfrentar os desafios que surgem à minha frente.

Toninho Rodrigues


Comentários