CANDIDATO A PREFEITO DE PASSOS É PRESO APÓS ATROPELAR POLICIAL MILITAR DURANTE FUGA

 Dr. Aquiles teria tentado entrar com uma arma na Câmara, em um evento. No seu carro, ainda foram apreendidas cocaína e maconha

Um candidato a prefeito de Passos foi preso após atropelar uma policial militar enquanto tentava fugir de uma guarnição na noite desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, Dr. Aquiles Grintaci Vasconcelles, do Avante, fugiu em alta velocidade dos militares após ter tentado entrar armado na Câmara de Vereadores.

Segundo informações repassadas pela PM, o detector de metais impediu a entrada do candidato com a arma, e ele então a teria entregado a um de seus assessores. A polícia apurou que esta arma está em nome do candidato, mas com o registro vencido. Quando os militares chegaram à câmara, ele teria entrado em um carro e desobedecido uma ordem de parada, saindo em alta velocidade.

A viatura policial começou o rastreamento do veículo, que entrou em uma estrada próxima a uma usina de açúcar com faróis apagados e retornou pela contramão. Aquiles e outro ocupante do carro voltaram à cidade em alta velocidade. Policiais tentaram param o veículo, mas o motorista forçou a passagem entre a calçada e a viatura, que foi danificada.

Os militares então desceram da viatura, e quando o candidato percebeu esse movimento, voltou com o carro em marcha ré. Uma policial militar ficou presa entre o carro e a viatura e sofreu uma lesão na costela.

Os policiais atiraram nos pneus do veículo, mas mesmo com os pneus estourados Aquiles continuou a fuga até bater em uma casa. Só então ele foi contido e preso.

Em buscas no carro, os militares encontraram uma porção de cocaína no banco de trás e mais de R$ 400 em dinheiro. A perícia ainda encontrou uma porção de maconha. Os materiais e o veículo foram apreendidos, assim como as armas usadas pelos militares.

A direção do partido do candidato informou que está se inteirando dos fatos e deverá soltar uma nota de esclarecimento. Por telefone, a defesa do candidato disse que não vai se pronunciar por enquanto.

Segundo servidores da Câmara Municipal de Passos, no momento da ocorrência acontecia um encontro, que não era realizado pelo Legislativo. O local apenas estava cedido para o evento.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência como tentativa de homicídio, mas a Polícia Civil informou que o candidato foi autuado em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência à prisão, desacato, direção perigosa, lesão corporal e porte de arma. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Fotos divulgadas em Redes Sociais





Comentários