POLICIA CIVIL "TOMA" CNH´S FACILITADAS DE MOTORISTAS DA REGIÃO





Quarenta e sete "motoristas" tiveram as carteiras de habilitação apreendidas numa operação realizada ontem (terça-feira, 4) pela Policia Civil em Varginha e Três Corações. Os documentos teriam sido conseguidos de forma ilegal, com facilitação por parte de um investigador de Três Corações, que está afastado. A ação é mais uma fase da investigação feita em parceria com o Ministério Público, iniciada no ano passado.
O agente de policia facilitava a aprovação do candidato, que pagava e aguardava cerca de dois meses para a retirada do documento. Quem foi beneficiado pelo esquema deverá responder por falsidade ideológica.
Na primeira fase da operação, realizada em dezembro de 2014, foi identificado e denunciado um grupo suspeito de  fraudar documentos para facilitar a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas duas cidades. Ao todo foram denunciados ao Ministério Público 58 candidatos, um funcionário do Detran de Varginha e duas autoescolas.
Conforme as investigações, O candidato pagava um valor de cerca de R$ 3,2 mil para os centros de formação e os documentos poderiam ser retirados como se o candidato tivesse sido aprovado no exame. Segundo a polícia, os prontuários de candidatos de outros municipios eram transferidos para Três Corações com endereço falso. Assim, o policial inseria as aprovações no sistema do Detran, viabilizando a emissão dos documentos. As investigações apontaram ainda que as pessoas que tiraram a carteira de motorista por esse meio sequer participaram de exames de legislação ou direção.
Condutores de várias cidades do Sul de Minas estão envolvidos, mas não foram expedidos mandados de prisão. Todos aguardam o desenrolar dos trabalhos em liberdade.


Comentários