Um homem de 24 anos foi preso em Itajubá (MG), por suspeita de ter sequestrado uma adolescente de 16 anos e a ameaçado com um revólver. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedido a pedido da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A ação foi desencadeada na última sexta-feira (29) e divulgada neste fim de semana.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na semana passada. A jovem foi rendida quando seguia para a escola e obrigada a subir na moto do suspeito, que a levou até a casa dele. Armado com um revólver, ele teria submetido a vítima a uma ameaça de "roleta russa" (quando o atirador coloca uma bala no tambor da arma e o gira, pressionando o gatilho em seguida) afirmando que não o faria se ela terminasse o relacionamento com o atual namorado e a reatasse com ele.
Ainda conforme a PC, após a adolescente afirmar que voltaria a namorá-lo, o suspeito a liberou nas proximidades da escola. Porém, a jovem optou por usar o bom senso e, ao invés de atender ao violento e covarde ex-namorado, optou por procurar a polícia, acompanhada da mãe. Um mandado foi solicitado e cumprido no bairro Jardim das Colinas, onde o autor foi preso.
Durante a ação, ele entregou aos policiais o revólver calibre 38 utilizado nas ameaças. No local, também foram encontrados flores de maconha, um tablete da droga, balança de precisão, celular e cinco munições intactas.
As autoridades informaram ainda que a violência contra mulheres parece ser algo corriqueiro para o suspeito, pois até a sua mãe já havia solicitado uma medida protetiva contra ele.
O rapaz permanece preso à disposição da Justiça, e sem possibilidade, pelo menos por enquanto, de ameaçar suas vítimas.

Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio