Duas operações da Polícia Militar (PMMG) em Machado neste último fim de semana resultaram na apreensão de drogas, na prisão de um homem com extensa ficha criminal, que agrediu e ameaçava a companheira, e na detenção de um adolescente de 17 anos, com grande quantidade de entorpecentes.
A primeira ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira (15), e tudo começou com um crime de violência contra a mulher. A Polícia Militar, com apoio do Tático Móvel de Alfenas, foi acionada após um homem de 33 anos invadir uma empresa e agredir fisicamente sua companheira enquanto ela trabalhava. Depois do ato de covardia, o autor fugiu, mas não sem proferir ameaças de morte contra a vítima.
Um mandado de busca e apreensão foi solicitado, e na residência do suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições intactas e grande quantidade de entorpecentes (foto abaixo). O suspeito foi localizado e preso nas proximidades de sua casa, onde provavelmente aguardava a vítima. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos,, e deverá ficar à disposição da Justiça, bem longe da sociedade e, claro, longe da companheira que ele ameaçava.
Já no domingo (17), a uma nova ação ocorreu no bairro Villa do Céu. Durante a operação contra o tráfico de drogas, os policiais abordaram um menor de 17 anos. Com ele, foram encontrados 53 pinos de cocaína, 20 pedras de crack, 4 buchas de maconha e R$ 70 em espécie. O adolescente, claro, foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas, e encaminhado à Delegacia de Plantão em Alfenas.
Por fim, duas ações que literalmente "mataram dois coelhos com uma só cajadada": Causou um bom prejuízo ao tráfico, mas também garantiu a segurança e a proteção de uma mulher contra a violência doméstica.
Isso é, de fato, um trabalho de policiamento preventivo que traz tranquilidade à população.
Fotos: PMMG


Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio