A Rodovia Fernão Dias foi tomada pelo caos e ficou totalmente interditada por mais de 12 horas após uma carreta tombar e pegar fogo, na altura do km 907,5, em Cambuí. O acidente aconteceu por volta das 14h24 e a pista só foi totalmente liberada por volta das 02h57. Segundo a concessionária Arteris, o motorista teve ferimentos leves e recusou atendimento médico.
A pista ficou bloqueada para o combate às chamas, seguido da remoção do veículo. Durante esse tempo, o congestionamento chegou a 24 quilômetros. Equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal atuam na ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta transportava diversos materiais, como desodorantes em aerossol, extintores, canos metálicos, rádios, cigarros e tintas. O combate às chamas durou cerca de nove horas e contou com o uso de 25 mil litros de água, líquido gerador de espuma e até uma retroescavadeira, utilizada para abafar os produtos com terra e evitar reignição do fogo. Após o resfriamento, a carga foi retirada e levada para um local seguro.
O detalhe é que entre os motoristas e passageiros afetados pelo bloqueio estava o cantor Zeca Baleiro. Ele tinha apresentação marcada para a noite de sábado (30) em Nepomuceno, no Festival Nacional da Canção, mas divulgou um vídeo nas redes sociais, em que aparece parado a dois quilômetros do local do acidente. Ali mesmo, anunciou o cancelamento de seu show.

Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio