A Polícia Civil concluiu nesta semana o inquérito sobre a morte de um homem de 46 anos em Caldas. Mais quatro envolvidos no crime foram presos durante a terceira fase da Operação "Promissória Fatal", deflagrada na manhã de quinta-feira (26).
O assassinato aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano na zona rural de Caldas (MG). A Policia Civil afirma ter elementos comprobatórios de que o crime foi premeditado. O homicídio teria sido motivado por uma dívida financeira que um dos autores possuía com Leandro César de Carvalho, a vítima.
De acordo com as investigações, apurou-se que após o assassinato, o corpo foi esquartejado, colocado em sacos de lixo, transportado em um veículo e lançado em uma cachoeira, numa tentativa de dificultar sua identificação e localização.
A operação aconteceu em três etapas: em abril foram presos dois homens em Campos Gerais e Três Pontas; em maio, um jovem de 19 anos foi detido em Poços de Caldas; e agora, nesta última fase, foram cumpridos mandados contra um homem em Três Pontas e três mulheres nas cidades de Poços de Caldas e Campos Gerais.
Ao longo da investigação, sete pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e fraude processual.
Segundo a Polícia Civil, a crueldade e o grau de organização dos envolvidos chamaram a atenção durante as investigações, demonstrando um alto nível de frieza na execução e tentativa de encobrimento do crime.
O inquérito policial, conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, foi concluído e devidamente remetido ao Poder Judiciário.


Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio