Pular para o conteúdo principal

INACREDITÁVEL: DETENTO AMEAÇA JUIZA E PROMOTOR EM AUDIÊNCIA

Imagem: Reprodução G1

Um homem de 25 anos fez ameaças contra autoridades do Judiciário mineiro durante uma audiência de custódia em Lavras, no Sul de Minas. Sullivan Luiz Carlos, que está preso, afirmou estar disposto a “matar e morrer pelo crime” e disse que tem contatos nas ruas que poderiam executar os seus planos. A atitude gerou preocupação entre autoridades e pode resultar em novos processos contra ele. A notícia foi divulgada pelo site G1 Sul de Minas.

As ameaças ocorreram durante uma audiência realizada após a prisão em flagrante de Sullivan no dia 3 de junho. Ele foi detido no bairro Novo Horizonte, após uma denúncia de disparo de arma de fogo. Segundo a polícia, ele estava com drogas e teria confessado informalmente que vendia os entorpecentes no local.

Sullivan já havia sido preso anteriormente, em 28 de maio, por posse irregular de arma de fogo. No entanto, foi solto no dia 1º de junho por meio de alvará. Dois dias depois, voltou a ser detido.

Durante a audiência, que teve parte do conteúdo vazado, Sullivan se dirigiu com hostilidade às autoridades. Em vídeo, ele afirma: "Eu sou inimigo número 1 do 'cês'. E quantas 'vez' for preciso eu ir pra biqueira, eu vou pra biqueira. Eu vou morrer nessa. Então não adianta vocês pensar que intimida 'nós'. Vocês não 'intimida nós' em nada".

A juíza responsável pela audiência reagiu imediatamente: "Eu tô entendendo isso como uma ameaça. Tanto ao Poder Judiciário, contra o Ministério Público e a Defensoria Pública. Então eu vou desde já determinar um encaminhamento dessa audiência para tomada de providência em relação ao senhor".

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que, em princípio, a divulgação do conteúdo da audiência não configura crime, salvo se o processo estiver sob segredo de justiça, o que não é o caso. O TJ ainda afirmou que acompanha o caso e que todas as providências em relação à segurança da magistrada já foram tomadas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que Sullivan segue preso e está à disposição da Justiça. Pelo visto, vai continuar assim por muito tempo, pois, em tese, ele pode responder por ameaça e por coação no curso do processo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!