SEIS PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE NA MG 179


Uma batida envolvendo dois carros e um ônibus na rodovia MG 179 deixou seis pessoas feridas no final da manhã desta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Jeep com placas de Machado, que seguia em alta velocidade sentido a Pouso Alegre, teria causado toda a confusão.

O ônibus, da Viação Gardênia, fazia o itinerário Pouso Alegre - Espírito Santo do Dourado. Quando estava nas proximidades do "Castelinho", foi atingido em cheio na parte frontal esquerda pelo carro de luxo, que antes havia atingido um VW Gol. O motorista do coletivo ainda tentou sair para o acostamento, com o intuito de evitar a colisão, mas não teve sucesso.

No ônibus havia nove passageiros, mais o motorista e a cobradora. Quatro dos passageiros ficaram feridos e foram levados para o Hospital Samuel Libânio. O caso mais sério foi de um idoso de 60 anos, que estava nos últimos bancos e bateu a cabeça em um ferro, sofrendo um corte profundo, mas ele estava consciente e conversando normalmente com os socorristas.

A motorista do Jeep e sua acompanhante também se feriram, mas segundo as primeiras informações sem gravidade. Elas também foram levadas para o Samuel Libânio.

Ainda de acordo com o que fora apurado até o momento, havia uma fila de veículos em baixa velocidade, por causa de três caminhões que "seguravam" o trânsito. Segundo o dono do VW Gol, que é de São João da Mata, o Jeep vinha em alta velocidade atrás da fila, fazendo inclusive ultrapassagens, e atingiu o seu carro tão violentamente que o pneu traseiro se soltou. Depois, ocorreu a colisão com o ônibus.

A Perícia foi acionada e o trânsito chegou a ficar totalmente parado, com um congestionamento que chegava à BR 459, em Pouso Alegre, mas aos poucos o fluxo começou a voltar ao normal, mesmo que ainda com lentidão por volta das 14h00.

Fotos publicadas em redes sociais



Comentários