POÇO FUNDO E MACHADO AINDA NA LISTA SUJA DO TRABALHO ESCRAVO


Poço Fundo e a vizinha Machado permanecem na chamada "Lista Suja do Trabalho Escravo", divulgada periodicamente pelo Ministério da Economia. A nova lista foi publicada nesta quarta-feira (3), mas os nomes das propriedades envolvidas nesta prática, nos dois municípios, já estavam inseridas anteriormente, por conta de resultados de fiscalizações realizadas entre 2015 e 2017.

Nossa reportagem acompanhou um destes casos, em Machado, em dezembro de 2015, quando a equipe da Policia Civil, chefiada pelo Dr. Juliano Lago, prendeu um fazendeiro que mantinha trabalhadores em situação deplorável, com dívidas, cheques em seus nomes, procurações assinadas sem o conhecimento do teor, alimentação com sal bovino e, claro, sem salários.

Na nova lista, outras 48 empresas e propriedades rurais foram incluídas, a partir de fiscalizações realizadas em 2018.

Do sul de Minas, são citadas as cidades de Poço Fundo, Machado, Minduri, São Vicente de Minas, Andrelândia, Jesuânia, Bom Jesus da Penha, Itutinga, Claraval, Albertina, Carmo da Cachoeira, Carmo de Minas, Conceição da Aparecida, Jacuí, Nepomuceno, Poços de Caldas e Bom Sucesso.

Clique aqui e confira a lista completa, com todas as cidades do Brasil incluídas, dentre elas a nossa.



Comentários

Postar um comentário

Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio