PAIXÃO DE CRISTO EM CARVALHÓPOLIS CHEGA À SUA 5ª EDIÇÃO


Diretor do espetáculo é o conhecido diretor Emerson Carvalho. "É com resistência, luta e sacrifício  que se produz,  levar o amor,  através da arte, eis minha missão"

Em sua 5° edição, o Espetáculo "A Paixão de Cristo" será apresentado no dia (19) de Abril, sexta-feira, às 19 horas na praça Monsenhor Dutra em Carvalhópolis, com a  entrada franca.

Com um elenco de 120 pessoas entre atores, dançarinos, técnicos e produtores,  a cidade  se destaca por misturar em seu enredo música, dança e dramaturgia para contar a história que mudou o mundo: a vida, o sofrimento, a morte e a  ressureição de Jesus.

"Esse ano, em especial, o roteiro foi-nos cedido gentilmente por Wilde Fábio Alencar, ele
subdescreve o seu texto como o 'sentido da vida'. Seu roteiro é diferente por usar de várias composições e técnicas, para trazer essa história milenar, com uma abordagem mais atual. É como se o enredo fosse contado por um narrador, além de acrescentar e retirar cenas que fazíamos posteriormente", afirma Emerson Carvalho, o diretor do espetáculo desde do seu nascimento.
Emerson, filho da terra, é ator e diretor profissional de teatro. O jovem, que vem se destacando no sul do estado com suas oficinas e cursos, estudou Dramaturgia em Campinas e agora cursa Letras na Universidade Federal de Alfenas. Em depoimento, se emociona ao relembrar do seu sonho inicial. "Quanto caminhamos... são cinco anos, inúmeras pessoas, histórias, amizades, gente disposta a ajudar. Tudo sempre é feito com muita simplicidade e amor,  não temos uma mega estrutura, mas fazemos sempre o melhor dentro das possibilidades, acho esse o grande desafio de produzir no Brasil,  em geral, é fazer sempre do pouco, muito. É com resistência, luta e sacrifício que se produz. Levar o amor,  através da arte, eis minha missão", diz.

Para José Sebastião Rammos, interpretar Joseph Caiaphas (Caifas) é algo dificil, pois ele é um dos reponsaveis pela condenação de Cristo, um vilão que não mede esforços e não tem limites para assegurar seu poder, enfretando até mesmo Pilatos  para condenar Jesus de Blasfêmia. "Uma frase que me chama atenção nesse roteiro é: O povo sempre esteve em nossas mãos, manipular as massas nunca foi problema para nenhum de nós. Caifas é um dos grandes antagonistas nesta peça teatral na qual eu tenho orgulho de representar a convite de nosso diretor, e já estou a 4 anos incorporando o personagem", diz o ator.

Júnior Marques, que vem de Estiva, faz o papel do traidor Judas Iscariotes. "Interpretar Judas esse, depois de 3 anos em seguida fazendo Luciffer, será mais um desafio a ser cumprido. Acredito ser o maior desafio que ja recebi",  acrescenta. "Fortes  cenas e muitas emoções  durante os ensaios".

"É um prazer participar dessa peça, e mais lindo é saber que Jesus renunciou a si próprio para abraçar
a cruz e fazer a vontade de Deus". Disse Suely Domingues,  que dará vida a  adúltera, que iria ser apedrejada, cena tão famosa no Evangélio.

Quem fará Jesus é Evandro Rocha, ator alfenense, com grande experiência em teatro.  O diretor afirma que nesse ano, em especial, haverá um segundo Jesus, que fará  Dublê de Evandro.  Este dublê será Matheus Alves.

Maria mãe de Jesus será interpretada pela cantora Renata Domingues. Em depoimento,  ela relata que "Obediência e amor são palavras que me marcam. Por amor, Deus entregou seu filho único para nos salvar. Interpretar Maria pela primeira vez é algo grandioso, pois, por amor e obediência ela traz ao mundo nosso Salvador Jesus Cristo.
Mesmo sabendo de tudo o que Jesus teria que passar, ela não hesitou, e se entregou por amor".

Por fim, Gleice Rodrigues, que também é do núcleo de direção,  dará vida a Cláudia,  esposa de Pilatos, e menciona que é  sempre um enorme prazer estar participando dessa grande emoção. "Quero fazer parte de muitos e muitos anos ainda, podendo agregar e somar cada vez mais nesse momento único, lindo e tão bem planejado como essa peça, que é dirigido por alguém tão especial pra mim".

A produção é feita pela prefeitura municipal de Carvalhopolis, com apoio do CRAS e Secretaria De Cultura. O elenco agradece ao Prefeito Municipal Curió, pela apoio cultural e agradece a todas as secretarias envolvidas, em especial à Roseli Costa, chefe do departamento de assistência social.

______________________________

SERVIÇO: ESPETÁCULO TEATRAL "A PAIXÃO DE CRISTO - O SENTIDO DA VIDA"
DIA: 19 DE ABRIL
HORÁRIO: 19 HORAS
LOCAL: PRAÇA CENTRAL
CARVALHOPOLIS- MG

Com informações do Núcleo de Direção 2019
Fotos: Arquivo Pessoal do Diretor

Comentários