ATUALIZAÇÃO: ASSALTO EM IPUIUNA TERMINA COM DOIS MORTOS E UM FERIDO


O caso de um assalto cometido na zona rural de Ipuiuna no último sábado (6), que terminou em troca de tiros, teve atualizações divulgadas pela Polícia neste domingo (7). No resultado final da operação, foram dois bandidos mortos, um ferido e mais dois presos. A ação se deu em Ipuiuna, Senador José Bento e Conceição dos Ouros.

Esta história começou quando cinco homens assaltaram uma casa no bairro Capivari Pequeno. Segundo o dono da residência, um lavrador de 56 anos, os meliantes chegaram ao local afirmando que eram policiais, mas logo anunciaram o assalto e o amarraram. Depois, os assaltantes fugiram em dois carros levando R$ 10 mil em dinheiro.

A vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia militar que, durante o deslocamento para o local, encontrou um dos veículos usados no crime. Uma perseguição foi iniciada e, próximo a Senador José Bento, na BR-459, o carro em que os suspeitos estavam bateu na canaleta da rodovia. Os ocupantes trataram de fugir, mas disparando contra a guarnição, que revidou. No entanto, dois conseguiram escapar e um foi preso.

Prosseguindo com as diligências, a PM conseguiu prender um segundo suspeito ainda durante a manhã de sábado. Um terceiro suspeito foi detido ao dar entrada no Hospital de Conceição dos Ouros. Todos foram encaminhados para Ipuiúna.

Ainda durante aquela manhã, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que os dois homens restantes estariam escondidos em uma fazenda na zona rural de Ipuiuna, nas proximidades da área conhecida como "Serra da Ipuiuna". Quando foi ao local para averiguar a informação, a equipe foi recebida com tiros pelos suspeitos. Os policiais, claro, trataram de revidar, e atingiram os dois homens. Um deles morreu ali mesmo, e o outro, baleado na cabeça, foi levado para a Santa Casa da cidade. No entanto, durante a transferência para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, não resistiu e morreu durante o trajeto. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

Detalhe: um dos suspeitos presos era "amigo" da vítima. Foi ele quem passou a informação da quantia guardada pelo lavrador e planejou o roubo.



Comentários