FIÉIS REZAM PELA VOLTA DAS CHUVAS

A situação não está das melhores, de fato. Mesmo com as previsões de que as chuvas voltem a cair até o início de novembro, as informações são também de que elas não seriam suficientes para corrigir todo o estrago causado pela seca que tem assolado a região, e as coisas podem piorar ainda mais com as próximas estiagens.
Conscientizar as pessoas quanto à necessidade de economia de água e atos de preservação de tudo que contribui para o equilibrio ambiental, como a manutenção de florestas, nascentes e a diminuição da poluição, pelo visto, não surtirão efeito a não ser quando já for tarde demais. O que resta é pedir aos céus que pelo menos amenizem a tragédia.
Foi exatamente isso que fizeram 16 corajosos e fervorosos fiéis católicos, a partir da madrugada desta sexta-feira (24), em Poço Fundo. Logo após uma missa, com orações voltadas para o pedido de que as chuvas voltem à região, o grupo também fez uma longa caminhada, atravessando a cidade até o local onde está fixado o Cruzeiro. No terço e nas músicas, pedidos de alívio da seca, consciência à população e confiança de que as coisas irão melhorar. "Se as águas não voltarem a cair com abundância, em breve não teremos problemas só com a sede, mas também com a fome. Isso é muito sério. Precisamos fazer a nossa parte, mas também pedir a Deus que nos ajude neste momento tão complicado", diz Helena Ferreira, uma das líderes do movimento.
Quanto ao número de participantes, não foi motivo de desânimo... "Se onde dois ou três estão reunidos Deus já está no meio deles, imagine com 16? Tá bom", brincou um dos caminheiros.

Previsão: Durante todo o percurso, nuvens aparentemente carregadas pareciam acompanhar a caminhada dos fiéis, e por isso resolvemos fazer uma rápida pesquisa nas previsões meteorológicas, embora estas tenham cometido erros crassos últimamente. Pelo que se apresenta, dá uma certa animação. Para hoje, apenas 2mm de precipitações. Para amanhã, 12 mm, e para o domingo, 30 mm... Será que juntando oração e ciência desta vez vamos nos molhar mais um pouquinho?






Comentários