MORRE SUBTENENTE GABRIEL, COMANDANTE DE SILVIANÓPOLIS

O subtenente Gabriel Machado Alvarenga (47 anos) morreu nesta madrugada de sábado (15) em Pouso Alegre, em decorrência do grave ferimento sofrido durante um assalto a uma casa lotérica da cidade. O policial, que era o comandante de Silvianópolis, estava de folga e por acaso se encontrava no estabelecimento, na tarde de sexta-feira (14). Ele tentou prender os bandidos, mas foi alvejado por um deles com um tiro de revólver calibre 38 na barriga. Gabriel ainda conseguiu acionar a pistola que tinha consigo e atingir os dois bandidos, mas eles fugiram mesmo assim, sendo detidos pouco tempo depois, num grande cerco policial.
O Subtenente deu entrada consciente no hospital e ainda conversava quando foi levado à ala cirúrgica. Depois de ser operado, no entanto, foi induzido ao coma e piorou durante a madrugada. Não resistiu e foi a óbito.
Todos os envolvidos no assalto foram presos, mas a notícia da morte do subtenente fez com que a alegria da ação bem sucedida se transformasse em grande tristeza.
O velório está sendo realizado na funerário Santa Edwiges, em Pouso Alegre, e o sepultamento está marcado para as 17h30.
Gabriel tinha 29 anos de serviços prestados como policial militar, e já estava se preparando para sua merecida aposentadoria.

(Baseado em nota do meu parceiro Pedrinho, do Minas Acontece)