ALEGRIA E PROBLEMAS JUNTOS NA PENÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL

Emoção, beleza, um show de alegorias, baterias afinadas... As escolas de samba de Poço Fundo mais uma vez mostraram porque são a referência das Festas de Momo na cidade. Numa noite em que o ventinho de chuva ficou marcando presença, mas não veio acompanhado por nenhuma precipitação, as agremiações conseguiram levar seus temas para a avenida José Evilásio Assi e fizeram bonito nesta segunda-feira (3).
A Império da Vila sacudiu o povão mesmo com os diversos problemas enfrentados com o som contratado pela Prefeitura. Uma inexplicável falta de atenção simplesmente fez com que a gasolina do gerador que alimentava o carro com os equipamentos de apoio acabasse na exata chegada do recuo, o que prejudicou imensamente o desfile. A Acadêmicos, por sua vez, teve que iniciar sua caminhada um pouco à frente do previsto, porque o sinal para a transmissão estava ruim. Por fim, os problemas relacionados a esta área renderam um gande atraso nas atividades, e o evento de rua só acabou perto da 01h30 da madrugada.
A nota positiva ficou para a emoção pelas homenagens a Anselmo Elias, que também foi o enredo deste ano de sua escola. A Império da Vila, antes do seu desfile, lançou palavras de carinho ao carnavalesco, e a galera da Acadêmicos, claro, se emocionou ao ler uma mensagem do próprio lider antes de sair para a passarela. Anselmo está internado em Alfenas, mas chegou a acompanhar parte do desfile, ouvindo-o pelo celular.
As fotos estão na ordem de passagem das escolas, e você também confere algumas imagens da última noite do Carnaval de Salão, onde foram escolhidos o folião, a foliona, a musa, a rainha e a princesa deste ano.
Hoje, se o tempo deixar, tem show do Styllo Único e, em seguida, a segunda rodada dos desfiles.
Mais detalhes? Claro que você vai ter no próximo JPF.

Império da Vila - Levando o Samba para a avenida












Acadêmicos do Morro homenageando seu líder Anselmo












Carnaval de salão - Última noite