NATAL TEVE DISPARO CONTRA CADEIA DE MACHADO E PRISÃO DE LADRÕES

Provavelmente descontentes com as diversas ações de agentes e da Policia contra o tráfico e repasse de produtos ilícitos no sistema prisional de Machado, bandidos agora ousaram promover um atentado contra a Cadeia.
Na manhã de ontem, um dos funcionários que estavam no plantão acionou a PM para informar que por volta das 04h10 da madrugada um tiro foi efetuado contra a porta da frente do prédio.
Segundo ele, uma moto parou em frente à entrada da unidade prisional e após o som de um estampido de arma de fogo fugiu em alta velocidade do local.
O agente resolveu verificar o que tinha ocorrido e descobriu um buraco na parte baixa da parede, e quando o dia amanheceu, encontrou um projétil semelhante ao geralmente disparado a partir de um revólver calibre 38.
A perícia foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe. Agora, a Policia Civil investiga o caso.

Prisões

O Natal também foi de ação bem-sucedida da policia contra suspeitos de furtos na cidade.  Dois homens conhecidos por vários crimes cometidos em Machado foram presos na noite de ontem, após serem flagrados pela Policia Militar com uma moto furtada.
A PM chegou à dupla após denúncia anônima, dando conta de que uma moto sem identificação estaria rodando pela cidade, conduzida por um dos suspeitos.
Em rastreamento, os militares visualizaram o veículo na avenida Doutor Renato Azeredo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor, R.S.M. (19 anos), manobrou de maneira perigos e fugiu do local, tendo na garupa R.H.C.D. (19 anos).
Os policiais não desistiram e continuaram nas buscas, até flagrar os dois meliantes saindo de um terreno na rua Pedro Alves Negrão, no bairro Ouro Verde.
Eles foram abordados, e numa busca pela área, foi encontrada uma moto Honda XR 250 Tornado, de cor preta, que no sistema informatizado tem queixa de furto.
Não deu outra: a dupla foi presa e conduzida à Delegacia Regional de Alfenas, onde o flagrante acabou ratificado.
A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado, para posterior devolução ao real proprietário.
Só pra se ter uma idéia da alta periculosidade dos bandidos, o jovem R. tem mais de 30 passagens por furto na cidade, isso apenas no período em que ele era ainda menor de idade.

Honda Tornado recuperada nesta quarta-feira (25) tinha queixa de furto. Os dois ocupantes foram presos