ALFENAS CHOCADA COM HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO

Enfermeira foi morta quando seguia para o trabalho. Ex-companheiro, o autor do crime, se enforcou em seguida


O feriado de Natal não vai ser dos mais felizes para pelo menos duas famílias de Alfenas. Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (24) um crime passional chocou a cidade. Uma mulher foi morta pelo ex-amásio, que depois cometeu suicídio.
Segundo a Policia, testemunhas afirmaram que a enfermeira Josiane dos Santos Almeida de Souza (35 anos), seguia com sua moto Honda CG 150 pela rua Cláudio Manoel, rumo ao seu trabalho no Hospital Alzira Velano, quando foi abordada por um homem, que a esfaqueou várias vezes e depois fugiu em um Renault. A mulher chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida ao Pronto Socorro.
O delegado que estava no plantão, Éder Neves, e o investigador Mauricio Botazini compareceram ao local, bem como a perícia da Policia Civil. Logo que os trabalhos de investigação foram iniciados, os policiais receberam a informação de que uma pessoa havia cometido suicídio na zona rural do município. Tratava-se do ex-companheiro da vítima, Ivan Vilela da Silva (44 anos).
Pessoas que passavam pela estrada por volta das 8h00 da manhã viram o veículo do homem parado perto de uma mata, e seu corpo pendurado por uma corda numa árvore, na Fazenda Campo da Sede, no Jardim São Carlos.
No local, constatou-se que a faca utilizada no crime contra Josiane, uma peixeira com aproximadamente 30 cm de lâmina, estava jogada no assoalho do carro, que foi deixado com a porta aberta e com a chave no contato. Manchas de sangue em vários pontos do veículo e nas roupas do suicida apenas reforçaram a certeza de que ele havia sido o autor do homicídio.
Ainda de acordo com a policia, a enfermeira já havia registrado boletim de ocorrência contra seu ex-marido, que não se conformava com o fim do relacionamento. Por conta disso, ela até teria mudado o horário de trabalho, para não ser atacada à noite, mas a estratégia revelou-se inútil.
Os corpos foram levados para o IML, e após os trabalhos de praxe seriam liberados para o devido sepultamento.

As imagens abaixo são do local onde a policia encontrou o assassino/suicida


Faca usada no crime estava no carro de Ivan

Renault utilizado no homicídio e no suicídio foi apreendido, bem como a moto da enfermeira
Perito faz os trabalhos de praxe no local do auto-extermínio