Um caso que requer uma apuração detalhada. A Prefeitura de Ingaí apura uma denúncia de que duas servidoras públicas teriam usado uma van da secretaria de Saúde para fins particulares. O caso aconteceu no dia 1º de julho deste ano e foi divulgado pela EPTV, logo tomando conta das redes.
Segundo a emissora, o vereador Sued Correa foi quem recebeu a denúncia. Ele disse que a van destinada exclusivamente ao atendimento de pacientes foi flagrada retornando de São Paulo com as funcionárias e familiares, após uma viagem ao Chile.
Conforme apurado pela emissora, ao todo seis pessoas estavam nessa viagem. As autoridades policiais foram acionadas, o veículo foi abordado e um boletim de ocorrência foi registrado.
A Prefeitura de Ingaí informou que abriu procedimento de investigação e, durante apuração do caso, recebeu informações de que houve pedido de uso do veículo do município porque as pessoas envolvidas teriam tido intoxicação alimentar e estavam impossibilitadas de dirigir os próprios veículos. Não colou muito bem a explicação, pois poderiam ter conseguido meios próprios para fazer esta viagem.
A gestão municipal disse ainda que não é comum o uso de veículo público para esse tipo de situação.
Uma das funcionárias é agente política, ou seja, ocupa cargo de confiança, e a outra é monitora escolar. Foi tentado contato com as envolvidas, mas sem resposta até o fechamento desta matéria.
O caso segue em investigação.
E na sua cidade? Já aconteceu algo parecido?

Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio