Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL MIRA ASSALTANTES QUE ATACARAM EM GUAXUPÉ

Foto: Polícia Federal

Em uma ação silenciosa, porém devastadora, a Polícia Federal mostrou mais uma vez sua eficiência ao desferir um golpe certeiro contra o crime organizado. Nesta quinta-feira (24), a PF deflagrou a Operação Fênix, com o objetivo de desmantelar o grupo criminoso por trás do ousado ataque à agência bancária e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé (MG), no último 8 de abril.

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia (SP), sob a coordenação da Superintendência da PF em Varginha (MG) e com apoio estratégico da Polícia Militar de São Paulo. O alvo? Uma organização criminosa especializada em ataques do tipo "Domínio de Cidades", que utiliza táticas militares, explosivos e armamentos pesados para tomar o controle de municípios inteiros e saquear instituições financeiras.

O Ataque que Chocou Guaxupé

O crime, que deixou a cidade em pânico, foi executado com precisão militar. Pelo menos 15 criminosos fortemente armados agiram na madrugada de 8 de abril, divididos em células com funções específicas:

Um grupo atacou o quartel da PM e a Guarda Municipal, impedindo a reação das forças de segurança. Um policial militar chegou a ser ferido por estilhaços.

Outra equipe invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, usando explosivos de alto poder para arrombar o cofre.

Veículos SUV foram usados na fuga, abandonados posteriormente na zona rural de Monte Santo de Minas (MG).

O saldo foi assustador: R$ 2 milhões em dinheiro e joias roubados, além de uma cidade inteira traumatizada pelo barulho de tiros e explosões.

A PF no Rastro dos Criminosos

Enquanto muitos dormiam, a Polícia Federal trabalhava nos bastidores. As investigações, conduzidas com discrição e competência, rastrearam os envolvidos e identificaram seus esconderijos. Agora, a Operação Fênix fecha o cerco, apreendendo provas e desmontando a estrutura do grupo.

Os crimes apurados incluem:

✔ Organização criminosa

✔ Roubo majorado

✔ Uso de explosivos

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia, e as investigações continuam – porque, para a PF, nenhum detalhe fica para trás.

Um Recado ao Crime Organizado

Enquanto bandidos acham que podem agir impunemente, a Polícia Federal prova, mais uma vez, que o silêncio de suas investigações é tão poderoso quanto o estrondo de suas operações. A mensagem é clara: nenhum cofre está a salvo da lei, e nenhum criminoso escapa da justiça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!