Pular para o conteúdo principal

HOMEM É MORTO, DECAPITADO E QUEIMADO POR VIZINHO DE COMUNIDADE

Depois de cortar a cabeça da vítima, o jovem a pendurou dentro de um saco no quintal da avó

Um crime brutal, com requintes de crueldade, chocou os moradores de um Distrito da zona rural de um município chamado Ponto Chique, no Norte de Minas. Um homem de 50 anos foi encontrado morto, decapitado e parcialmente carbonizado, na comunidade denominada Pé da Serra. O autor deste crime, de 23 anos, foi preso em flagrante, e seria conhecido da vitima e tem transtornos psiquiátricos, segundo a Policia.

Esta história macabra só foi descoberta porque os pais do suposto assassino tomou a iniciativa de procurar a Polícia Militar. Eles viram o filho carregando um saco, e dentro dele havia algo semelhante a uma cabeça. O pai imediatamente teria reconhecido o crânio como sendo de Luiz Gonzaga Pereira Prates, morador da mesma área que a deles. 

Diante desta informação bombástica, os militares seguiram até uma casa indicada pelos denunciantes e lá encontraram os restos mortais de Luiz, em estado carbonização bem avançado.

Após decapitar a vítima, com um machado, o rapaz levou a cabeça dela até a casa da avó, onde a pendurou em uma árvore, dentro de um saco plástico. Segundo a corporação, o restante do corpo foi encontrado parcialmente carbonizado, e o um machado ao lado na residência da vítima, localizada a dois quilômetros da casa da avó do jovem.

Mesmo diante de fatos com tal gravidade, o autor não ofereceu nenhuma resistência à prisão, ficou aparentemente calmo e permaneceu em silêncio durante toda a abordagem. Na oportunidade que teve de se manifestar, durante uma videochamada na delegacia, também optou por ficar totalmente calado.

A família afirma que o rapaz tem sérios problemas psiquiátricos, e vinha apresentando crises anteriormente. Para citar um exemplo, em uma destas crises, em 2024, ele teria relatado que sofria abusos por parte da vítima.

O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão de São Francisco e lá teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. Depois, seguiu para o Sistema Prisional.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações, que devem apurar a motivação do crime e as circunstâncias que levaram ao homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!