Pular para o conteúdo principal

MÉDICO DE PSF DE MACHADO É PRESO POR OFENDER E AGREDIR SERVIDORES

Um médico que atende no PSF Santuário, em Machado, foi preso no dia 16 /07, acusado de agredir servidoras e servidoras públicas do município. Ele pagou fiança e foi liberado, mas deverá enfrentar, além de um inquérito policial, uma investigação interna promovida pela Prefeitura, que já é entendida como um processo para sua exoneração. A notícia foi publicada pelo jornal "Gazeta Machadense", que atua naquela cidade.

Segundo o órgão informativo, A Polícia Militar foi acionado à Santa Casa de Caridade, com denúncia de que teriam ocorrido atos de desacato, injúria e até agressão contra mulheres. No local, a equipe foi informada que o desentendimento havia acontecido no PSF Santuário, entre um médico e servidores.

Segundo os reclamantes, três pessoas que ocupariam cargos superiores ao do médico, no alto escalão da administração, afirmaram que o profissional se desentendeu com uma enfermeira, porque ela teria feito café para pacientes que esperavam, e o "o barulho na hora de servir o atrapalhava". Por isso, como se isso justificasse, ele passou a proferir palavras desrespeitosas à servidora.

A coisa ficou ainda mais sem controle quando os superiores foram averiguar o ocorrido e passaram a ser atacados também. Um diretora chegou a ser empurrada e um outro servidor teria levado três socos, quando então acionaram a PM para as devidas providências e seguiram para exame de corpo de delito, para comprovar as agressões.

O médico foi preso e após flagrante ratificado foi encaminhado ao Sistema Prisional, mas como dito, no dia seguinte teve arbitrada fiança para ser liberado. Depois, apresentou um atestado com a afirmação de que estava em depressão.

A Policia Civil vai investigar e com certeza levará em conta todas a possibilidades, seja de agressão por índole violenta ou até mesmo um surto, mas só as apurações bem encaminhadas comprovará qual seria a causa. Resta saber se a Prefeitura vai esperar por essa conclusão, embora, segundo o Prefeito Maykon Willian, atos como esse não devem ficar impunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!