Pular para o conteúdo principal

ESCORPIÃO FERROA CLIENTE E "FERRA" A LOJA

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação de uma loja a pagar R$15 mil por danos morais a uma cliente que foi picada por um escorpião amarelo dentro do provador de uma loja, na cidade de Carmo do Rio Claro (MG). A decisão confirma a sentença da Vara Única da Comarca local.

De acordo com o processo, o incidente aconteceu em 12 de março de 2019, quando a consumidora experimentava roupas dentro do provador da loja e foi ferroada nas nádegas pelo animal peçonhento. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu medicamentos e analgésicos. Mesmo assim, relatou que o quadro de dor permaneceu por vários dias, impedindo-a de levar uma vida normal durante o período.

Na primeira instância, o juiz Fábio Gabriel Magrini Alves entendeu que o acidente representou falha no serviço prestado pela empresa, uma vez que ocorreu dentro das dependências da loja. O magistrado afirmou que a loja tinha responsabilidade objetiva sobre a segurança do ambiente.

A loja recorreu ao TJMG, alegando que mantinha o estabelecimento higienizado regularmente e que o surgimento do escorpião estaria ligado a um surto do animal que atingiu a região na época, caracterizando um evento externo e imprevisível, porém, o recurso foi rejeitado.

A relatora do caso, desembargadora Mônica Libânio, destacou que os documentos apresentados pela empresa comprovavam procedimentos de higienização realizados apenas nos meses posteriores ao incidente, em abril e maio de 2019, o que reforçou a falha na manutenção do ambiente no momento do acidente.

Em seu voto, a magistrada avaliou que ficou configurada a responsabilidade da empresa pelo ocorrido, pois há evidências de que houve falha no dever de cuidado, higiene e vigilância de sua loja, o que comprometeu a segurança e a saúde dos clientes.

"Nesse viés, ao sofrer o ataque de um animal peçonhento no interior do estabelecimento comercial do réu, a autora experimentou iminente perigo de dano à sua saúde, com risco à sua integridade física", disse.

Ainda conforme o acórdão, o perigo iminente à saúde e à integridade física da vítima ficou caracterizado pelo ataque do animal peçonhento dentro do estabelecimento. Por isso, a indenização por danos morais no valor de R$15 mil foi mantida. 

Texto originalmente publicado no G1 Sul de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!