A Polícia Civil localizou, há uma semana (quarta-feira, 23), os restos mortais de um homem na zona rural de Ipuiúna. A ossada, segundo apurou nossa reportagem, pode ser de um morador de Espírito Santo do Dourado, mais conhecida pelo apelido de "A Praia", que estava desaparecido há mais de um ano.
Segundo relatos de moradores, que pediram para não serem identificados, um pescador teria visto os restos mortais e, sem saber a quem recorrer, pediu ajuda para contactar a Polícia Civil, recebendo resposta da Delegacia de Poço Fundo. Uma equipe foi ao local e confirmou a denúncia, encontrando a ossada. Como o cadáver estava em área já pertencente ao município de Ipuiúna, as delegacias responsáveis por aquele setor foram contactadas e assumiram a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o IML de Poços de Caldas.
Ainda de acordo com o que informaram as testemunhas, pelas vestimentas encontradas no local, acredita-se que a ossada seja de Willian dos Santos Cereja (foto), que estava sumido de Espírito Santo do Dourado desde setembro de 2023. À época, familiares solicitaram que divulgássemos o desaparecimento e pedíssemos ajuda com denúncias, pois já se acreditava que o rapaz teria sido assassinado. O local onde o corpo foi encontrado fica relativamente perto da ponte que faz divisa de Espirito Santo do Dourado com Ipuiúna, área também próxima do município de Poço Fundo, onde foi encontrada, dentro de um rio, a moto que ele conduzia quando foi visto pela última vez.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, e a única informação repassada é que tão logo os fatos foram relatados já se abriu uma investigação para apurar todos os dados levantados.
A Polícia Civil de Poço Fundo, que teria sido a responsável pela confirmação da localização, não repassou mais detalhes, exatamente por considerar que o caso está sob responsabilidade de outro município.
Tentamos contato com as Delegacias de Silvianópolis (responsável por Espírito Santo do Dourado) e Santa Rita de Caldas (responsável por Ipuiúna), e com familiares de Willian, ainda sem sucesso. Novas informações repassaremos em atualizações.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio